Como criar um site de vendas para Corretora de Seguros?

Ed Tomaz
Como criar um site de vendas para Corretora de Seguros?

Com a modernização do comércio na era digital, como os e-commerce, sites e blogs, sobe a demanda dos clientes por inovação e tecnologia nesse sentido. E, com uma Corretora de Seguros, isso não é diferente.

As pessoas buscam pela comodidade que os sites de venda oferecem na hora de fazer suas compras e o empreendedor que não se modernizar, vai acabar ficando para trás. Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”.

Atualmente, existem diversas formas de comercializar produtos pela internet, seja através de sites, redes sociais e blogs. Neste post, você vai descobrir quais as vantagens de ter um site para a sua Corretora de Seguros e o passo a passo de como criar um site de vendas para você começar a inovar hoje mesmo. Continue a leitura e confira!

Qual a importância de um site de vendas para uma Corretora de Seguros?

Ter um site bonito e bem estruturado faz toda a diferença na hora de vender seguros. Além da praticidade oferecida, tem um melhor custo-benefício na divulgação do seu negócio, visto que todos os seus serviços e diferenciais estarão em um endereço online para qualquer um no mundo acessar a qualquer momento.    

Como fazer um site de vendas?

Em suma, o site deve ser bem organizado e intuitivo para mostrar, de maneira rápida e eficiente, os serviços disponibilizados. Por isso, vamos ensinar agora como fazer um site de vendas e alavancar seus negócios em apenas 10 passos. Veja abaixo:

  • faça a análise de pesquisa de mercado;
  • crie e registre um domínio fácil de memorizar;
  • escolha a hospedagem para o seu domínio, site e e-mail profissional;
  • escolha um bom construtor de site;
  • defina uma identidade visual bonita e criativa para atrair e captar clientes;
  • escolha um template responsivo;
  • faça o planejamento para o site e o blog da empresa;
  • aplique técnicas de SEO;
  • tenha um bom canal de contato, como um autoatendimento com chatbot ou um WhatsApp corporativo;
  • tenha um formulário de captação de leads e link para vendas online.

Quais os benefícios da utilização desse recurso no seu negócio?

O principal benefício de ter um site para sua Corretora de Seguros é a otimização de tempo dos clientes na busca por seguros. No site, ele consegue visualizar todas as informações e especificações de cada produto e, com isso, fazer uma “pré-escolha” do seguro que deseja contratar. Logo, todo o processo se torna menos moroso, burocrático e passa maior credibilidade profissional à empresa.

Ademais, ao fazer negócios pela internet, é possível se comunicar de forma rápida, eficiente e prática com os segurados, aumentando a satisfação do cliente e a qualidade dos serviços.

As vantagens e como vender seguros online

A venda de seguros automotivos online é um mercado cheio de potencial, mas ainda pouco explorado, o que significa que é o momento de aproveitá-lo, pois ainda dá tempo de se consolidar como referência e estabelecer diferenciais.

O primeiro aspecto que você deve considerar é que o consumidor mudou. Ele espera obter praticamente tudo em alguns cliques, sem conversas longas ou detalhes aprofundados. O que nos leva à primeira vantagem.

O cliente espera contar com autoatendimento funcional e fácil de operar, não importando o local e a hora. Por isso, a venda on-line ajuda na melhora da experiência, liberando os Corretores para atividades mais estratégicas. Com a venda online, você não precisa trabalhar em uma região restrita. Ou seja, a transformação digital está rompendo fronteiras e você pode se beneficiar disso.

Por isso, você precisa otimizar o processo de adoção tecnológica com um sistema com o nimble -  ferramenta pioneira na geração de leads, cotação e contratação de seguros que pode ser inserida no site da sua Corretora para viabilizar vendas 100% online de seguro automotivo, de forma moderna e intuitiva! Com a simples inserção de uma linha de html em seu site, o sistema passa a operar. É o mesmo procedimento que você precisa fazer para incluir um vídeo em suas páginas, por exemplo.

Como o sistema foi elaborado para Corretoras, ele já tem todas as funções de que você precisa, incluindo o MultiCálculo. O nimble possui uma interface amigável e moderna, ao invés dos tradicionais longos e intermináveis formulários online, através de módulos intuitivos e de fácil preenchimento, que fará seu lead se sentir convidado a experimentar essa nova forma de cotar e contratar seguros.

 

Em suma, aprender como criar um site de vendas faz parte das estratégias de marketing digital de uma Corretora de Seguros. Além do mais, é um passo fundamental para atrair mais clientes e aumentar a lucratividade da sua Corretora de Seguros. Portanto, a tecnologia é uma grande aliada dos empreendedores que estão em constante busca de inovação e crescimento pessoal e profissional.  

Gostou do conteúdo apresentado? Quer saber sobre como contratar o nimble e transformar sua Corretora numa máquina de vendas de seguros? Então preencha agora formulário pedindo um contato do nosso Time Comercial, clicando aqui.

Ouça o TExTalk!  🎧

Assine nossa Newsletter para receber artigos e dicas!

Acompanhe a TEx!

TEx - InstagramTEx - FacebookTEx - LinkedInTEx - YoutubeTEx - TikTok
Marketing de Conteúdo para Corretoras de Seguros
TELEPORT - Revolucione sua Corretora

Tags

site

site corretoras de seguros

venda online

presença digital

nimble

TELEPORT