Marketing Digital para Corretores de Seguros: Confira dicas!

João Baeta
Marketing Digital para Corretores de Seguros: Confira dicas!

Muitas pessoas sabem a importância de um seguro auto, sabem todos os benefícios que um seguro de vida pode trazer e até mesmo o porquê deveriam contratar um seguro residencial para a proteção de sua casa. No entanto, será que os clientes que você deseja captar sabem de tudo isso? É através do Marketing Digital que você irá sanar essas dúvidas e atrair mais clientes qualificados para o seu negócio.

Em um mundo cada vez mais conectado é essencial para as empresas de todos os ramos estarem no meio digital para alcançar mais clientes e crescer no mercado. Dentro desse contexto surge o marketing digital para auxiliar as corretoras e seguradoras a alcançarem esse maior crescimento e, não somente no intuito de captar mais clientes, mas também para proporcionar uma melhor experiência para aqueles que já os acompanham.

Antes de entendermos mais a fundo sobre o que o marketing digital pode fazer para sua empresa, é preciso saber o que é essa ferramenta do meio digital e como ela funciona, para que assim possa utilizar de forma correta.

O que é o marketing digital?

O marketing digital, como o próprio nome diz, é o marketing realizado no meio digital. Ele usa ferramentas como redes sociais, sites e e-mail marketing para atrair mais clientes e fidelizar aqueles que já passaram pela empresa. O marketing digital serve como um facilitador para comunicação entre o negócio e o consumidor e, para garantir que isso aconteça da melhor maneira, é preciso saber como se comunicar através dessa ferramenta para que não ocorram falhas a respeito do que a empresa quer transmitir.

Primeiro é preciso ter um posicionamento no meio digital, seja a longo prazo (como os valores que deseja transmitir); seja a curto prazo (algum acontecimento recente). A partir desse posicionamento e dos feedbacks dos consumidores, é possível saber se a estratégia utilizada vem alcançando bons resultados para empresa e, com isso, se adaptar melhor ao público que pretende conquistar.

Para que alguns erros sejam evitados na hora de determinar a estratégia, é necessário que a empresa se atente a alguns pontos importantes como: a definição da persona, para saber qual o melhor posicionamento que o negócio deve tomar para atrair seu público-alvo; análise da concorrência, entendendo como seus concorrentes se portam no meio digital é possível ter um olhar mais crítico a respeito do que você fará de agora em diante, aproveitando também para aprender com outras pessoas e não cometer os mesmos erros no seu dia a dia; estudo de palavras-chave, para que as pessoas tenham facilidade de encontrar seu negócio no ambiente online é preciso ter um bom estudo de palavras-chave e encontrar os termos que atraem as pessoas na hora da criação de um conteúdo.

O marketing como ferramenta para vendas de seguros

Para o ramo das corretoras de seguros o Marketing Digital funciona da mesma forma, desde que suas estratégias estejam bem definidas para atrair seus clientes. Com o posicionamento alinhado, existem algumas ferramentas que servem para auxiliar o crescimento do negócio e ajudar na atração de novos leads. São eles:

Marketing Digital para Corretores de Seguros
  • Identidade Visual: ela leva ao reconhecimento e valor de uma marca. Quanto maior é a presença dos elementos na vida de alguém, maior será a sensação de proximidade e até mesmo necessidade em relação aos produtos ou serviços oferecidos.
  • Redes Sociais: ao longo do tempo as redes sociais têm se mostrado ferramentas bastante eficazes para expansão de empresas e na divulgação de seus serviços e produtos. Ter uma presença ativa nas redes sociais ajuda no relacionamento da empresa com seus clientes, além de serem ótimos meios de comunicação em tempo real, ainda mais no atual momento em que o auxílio presencial das corretoras tem se tornado cada vez mais difícil.
  • E-mail Marketing: servindo como outra forma de divulgação da empresa e seus produtos, o e-mail marketing é uma ferramenta do marketing digital para a corretora. Com ela é possível construir credibilidade com seu público-alvo, compartilhando conteúdos úteis e informativos, além de criar um relacionamento com os clientes. Um e-mail marketing, quando bem-feito e segmentado, é capaz de alcançar a pessoa certa e aumentar as vendas da corretora.
  • Site: o site é o ponto de partida principal para uma boa estratégia de marketing dentro de uma empresa. Ele será o contato inicial que seu lead irá encontrar ao buscar por informações sobre a sua corretora e seus produtos. Além da experiência digital ser um componente crítico para se obter sucesso no ambiente digital.
  • Landing Page: ter uma landing page é uma forma de atrair a atenção dos visitantes assim que entram em seu site. Uma landing page profissional e bem pensada é capaz de gerar mais leads para sua empresa.

Vantagens do Marketing Digital para sua Corretora

Já é notável que a expansão digital das empresas gera inúmeros benefícios e, com as estratégias do marketing digital, esses benefícios são ainda maiores. A principal vantagem é a melhora na comunicação e interação entre empresa e o consumidor, principalmente entre as redes sociais nas quais as corretoras e seguradoras vem ganhando mais espaço.

Com a comunicação adequada a cada perfil  de cliente é possível ter destaque no mercado, uma vez que sua marca se encontra ativa no meio digital tornando mais fácil estreitar seus laços com os consumidores, além de se tornar uma referência em meio aos concorrentes.

Outra vantagem que o marketing digital oferece é que, diferente das estratégias tradicionais, ele permite que sua corretora trabalhe com preços muito mais acessíveis e com um público mais segmentado, atingindo assim leads mais qualificados para o seu negócio e com um maior potencial de compra de seus produtos.

Marketing Digital para Corretores de Seguros

Estamos certos, portanto, que com essas estratégias bem focadas, com o posicionamento correto, com a persona da empresa definida e utilizando as ferramentas que o marketing digital disponibiliza, é possível segmentar cada vez mais e focar em distribuir a mensagem do seu negócio apenas para aquelas pessoas que realmente podem representar uma chance maior de se tornar um cliente, sendo possível assim conquistar mais oportunidades de negócio.

Gostou do post? Siga a Baeta (@baeta.assessoria) e a TEx (@textecnologia) no Instagram e acompanhe os próximos conteúdos!

Ouça o TExTalk!  🎧

Assine nossa Newsletter para receber artigos e dicas!

Acompanhe a TEx!

TEx - InstagramTEx - FacebookTEx - LinkedInTEx - YoutubeTEx - TikTok
Marketing de Conteúdo para Corretoras de Seguros
TELEPORT - Revolucione sua Corretora

Tags