A relação entre a aplicação de um software de gestão e o aumento de produtividade

por
Ed Tomaz
5 min

Compartilhe

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Telegram

Um software de gestão para Corretora de Seguros é um sistema que realiza o gerenciamento de todas as atividades de sua corretora. Trata-se de uma plataforma que organiza os seus processos, faz a gestão das propostas e se relaciona com as seguradoras e com os clientes.

Além disso, uma plataforma em nuvem permite que você tenha tudo nas mãos onde quer que esteja, a qualquer momento. Por tudo isso, tem efeito direto na melhoria da produtividade em seus negócios.

Continue a leitura e descubra a relação entre a aplicação de um software de gestão e o aumento de produtividade de sua corretora.

Otimização da mobilidade

Uma das grandes vantagens das plataformas de gestão em nuvem e que aprimoram a produtividade da organização é a garantia de mobilidade. Isso significa que você pode continuar fazendo a gestão de sua Corretora de Seguros em qualquer local em que esteja.

Dessa forma, a qualquer momento que você precise acessar dados da empresa ou tomar alguma decisão importante fora do ambiente corporativo, tudo estará disponível. Dessa forma, tempo e distância deixam de ser limitantes e o aproveitamento pode ser em prol da produtividade dos negócios.

Maior rendimento com cotações automatizadas

Uma tarefa que consumia um tempo considerável era o levantamento de cotações junto a diferentes seguradoras. Todo o trabalho era feito individualmente pelo corretor como em uma verdadeira garimpagem, a fim de constituir um arquivo com as diferentes propostas. Posteriormente, via e-mail, se fazia o encaminhamento para o cliente.

Nesse sentido, um software de gestão com o sistema MultiCálculo automatiza cotações simultâneas em inúmeras seguradoras, gerando um arquivo que também de modo automatizado é encaminhado ao cliente interessado. Toda a operação se consolida em poucos minutos, trazendo maior eficiência e precisão, estimulando a produtividade.

Maior controle de propostas e dados

Uma plataforma de gestão para Corretora de Seguros garante maior controle sobre as propostas e os dados envolvidos. Assim, desde sua elaboração até a importação, a agilidade e a segurança de tratamento dos dados proporcionam a tranquilidade da ausência de retrabalhos e perda de tempo precioso.

Na importação dos dados das propostas das seguradoras, são recebidas informações referentes ao cliente, à proposta propriamente, às parcelas e às comissões devidas. Os dados recebidos são carregados na plataforma e você pode complementar o que for necessário.

Redução no ciclo de fechamento

O ciclo de fechamento em uma Corretora de Seguros é o correspondente funil de vendas, que se inicia com o visitante, passa pela geração de leads e evolui até a contratação do seguro. Com a gestão de leads pelo software, pode haver foco já na negociação garantindo um ciclo de fechamento reduzido.

Se você levar em conta que essa redução se dará considerando todos os seus clientes, o menor tempo consumido com cada um se traduz em mais clientes trabalhados. Portanto, essa é mais uma maneira de a plataforma de gestão promover melhoria na produtividade de sua corretora.

Como você pôde ver, uma plataforma de gestão para Corretora de Seguros facilmente se traduz em aumento de produtividade. Nesse sentido, conheça a TELEPORT Pro e descubra como ela é a solução ideal, alinhando infraestrutura bem elaborada e segurança da informação.

Se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.