Leads são elementos essenciais na estratégia de qualquer negócio. A eficiência da captação de potenciais clientes para a corretora está diretamente relacionada à qualificação de leads que o site consegue promover.
Nesse sentido, algumas medidas devem ser tomadas para intensificar esse processo e trazer o resultado esperado. Para operacionalizar uma estratégia de sucesso, considere as dicas apresentadas neste post.
Continue a leitura e descubra como não errar na qualificação de leads pelo site da corretora.
O primeiro passo na qualificação de leads é conhecer a sua origem, ou seja, onde se deu a primeira conversão de cada um. Assim, é importante que você saiba o que estavam buscando quando chegaram até o seu site.
Do mesmo modo, é essencial descobrir em que tipos de conteúdo navegavam antes de chegarem à sua landing page, por exemplo. Afinal, conhecer as origens permite identificar aquelas que oferecem maior resultado em sua campanha.
Aqui, se trata, na verdade, de tentar descobrir se o lead tem de fato uma necessidade real. No caso de uma corretora, você precisa descobrir se há realmente uma demanda por aquisição ou por locação que o lead está buscando resolver.
Conhecer essa necessidade evita investidas com ofertas de solução para uma necessidade que ainda não está presente ou, pelo menos, não se mostrou. É como se resguardar para a hora mais propícia na relação.
O lead scoring é a técnica que faz uso de um sistema de pontuação. Em outras palavras, é um indicador para o nível de engajamento dos leads.
Com o lead scoring é possível, entre outras coisas, identificar potenciais clientes em posição avançada no funil de vendas. Assim, por exemplo, já poderiam receber uma oferta com maiores possibilidades de resultados positivos.
A qualificação de leads é conduzida pela equipe de marketing e, uma vez qualificados, o pessoal de vendas de sua corretora estará a postos para agir. As duas equipes precisam estar em perfeita comunicação e sintonia.
Nesse sentido, cada uma com sua experiência, mas a estratégia e o foco devem ser os mesmos. Para que tudo ande em harmonia e o funil seja bem conduzido até o final, é indispensável a integração dessas equipes.
No ambiente virtual, há uma percepção do tempo diferente daquela que temos na vida real. Tudo precisa ser mais ágil e mais dinâmico. Assim, por exemplo, quando há uma indagação ou uma dúvida de um lead, é preciso pegar carona nesse momento e fortalecer a conexão.
Por outro lado, deixar de apresentar uma pronta resposta pode significar a perda desse potencial cliente. O tempo de espera aceito no mundo digital é muito curto, sobretudo em função da imensa disponibilidade de outros profissionais e corretoras para atendê-lo.
Como você pode ver, a qualificação de leads é um processo estratégico que requer entrosamento das equipes envolvidas e cuidados próprios da gestão desse importante personagem do marketing para sua corretora.
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