Por que contar com um software customizado na sua Corretora de Seguros?

por
Ed Tomaz
8 min

Compartilhe

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Telegram

Sua empresa conta com um software customizado? Em pleno 2021, não há mais a necessidade de os corretores de seguros trabalharem com planilhas ou softwares genéricos, em um momento em que há soluções específicas para esse setor.

Os softwares customizados, desenvolvidos especificamente para esse mercado, são criados com foco nos problemas enfrentados e nas demandas do setor. Neste post, vamos entender o que são os softwares customizados, os benefícios de utilizá-los e como escolher a melhor ferramenta para a sua demanda. Confira!

Afinal, o que é um software customizado?

Basicamente, um software customizado é aquele desenvolvido para resolver problemas específicos, que podem ser de uma pessoa, empresa ou segmento. Um software de gestão para corretores de seguros, além de oferecer recursos que facilitam a gestão, deve facilitar também a cotação, além de trazer ferramentas de análise de dados e resultados.

Todas essas funcionalidades, desenvolvidas por uma equipe de profissionais que conhecem o ramo e as suas principais demandas, são direcionadas para que a sua empresa possa cuidar do core business, com maior produtividade e facilidade.

Quais são os benefícios de contar com um software customizado?

Existem muitos benefícios para uma empresa, quando ela resolve abandonar os softwares de gestão genéricos e abraça os específicos para o seu setor. Neste tópico, falaremos dos mais significativos. Confira!

Atualizações direcionadas

Embora os softwares genéricos, disponibilizados como SaaS, também possam ser atualizados constantemente, sem atrapalhar a experiência do usuário, os softwares customizados têm as suas atualizações direcionadas para o setor que atende, adicionando funcionalidades e criando soluções de segurança específicas.

Isso significa que você trabalhará com uma ferramenta que passa por um processo constante de melhoria e visa ao crescimento do seu negócio. Nesse cenário, mais do que um fornecedor, a empresa desenvolvedora se torna uma parceira de seu core business.

Segurança reforçada

Com a transformação digital e o aumento da produção de dados nas empresas, a preocupação com a segurança só cresce. Além disso, a empresa precisa lidar com legislações que protegem os dados de pessoas físicas, como a LGPD, que exige uma série de mecanismos para que a empresa tenha o consentimento do titular das informações e a proteção de seus dados.

Como cada segmento lida com um tipo de demanda por dados, um software customizado certamente dará mais segurança, tanto para os dados da empresa quanto para os dos clientes. Essa maior segurança evitará que dados sigilosos da Corretora caiam em mãos erradas e que os dados dos clientes sejam vazados — garantindo credibilidade e evitando a perda de recursos com multas e sanções.

Fácil adaptação do time à ferramenta

O uso de softwares de gestão tem como um dos principais objetivos o ganho de produtividade das equipes. Com uma ferramenta desenvolvida para o seu segmento, os colaboradores terão mais facilidade para lidar com as funcionalidades, pois elas estarão ligadas a necessidades de sua rotina, evitando que os profissionais tenham que desempenhar uma série de tarefas repetitivas e burocráticas de forma manual.

Ausência de recursos desnecessários

A maioria dos softwares de gestão são atualmente disponibilizados como serviço, ou seja, a empresa paga de forma recorrente pelos recursos que utiliza. Isso significa que, para que a ferramenta traga um custo-benefício real, ela não pode ter excesso de funcionalidades e recursos desnecessários ou ociosos.

Um dos grandes benefícios de contar com um software customizado para o seu segmento é justamente o fato de pagar apenas pelos recursos que vai utilizar, tendo uma noção exata de seu custo-benefício.

Como escolher um bom fornecedor de software customizado?

Agora que já entendemos o que é um software customizado e os benefícios de contar com um, vamos ver o que deve ser analisado na hora de escolher um bom fornecedor.

Defina as demandas da sua empresa

O objetivo de contar com um software customizado é ter uma ferramenta que otimize a atuação de sua Corretora de forma completa, desde a gestão básica até a análise dos resultados. Isso significa que a escolha dessa ferramenta deverá ser feita com base nas suas reais demandas.

Veja o que um software customizado para Corretoras de Seguros deve apresentar, no mínimo:

  • gestão completa;
  • CRM;
  • ferramenta MultiCálculo completa;
  • controle financeiro;
  • capacidade analítica;
  • integração da ferramenta de vendas com o site da Corretora;
  • suporte;
  • treinamento.

Partindo desses recursos, você poderá alinhar as suas necessidades, agregando ou removendo funcionalidades.

Variedade de soluções

Um fornecedor que estuda o mercado ao qual atende consegue oferecer múltiplas soluções voltadas para o segmento, desde soluções completas de gestão até ferramentas que atendem a demandas específicas.

Você pode, por exemplo, identificar a necessidade de sua Corretora oferecer uma plataforma de vendas online para os seus clientes e priorizar um fornecedor que ofereça um motor de vendas que seja integrável ao seu site. Pode ser que a sua necessidade atual seja a análise de dados e inteligência de mercado, a fim de potencializar a sua capacidade de tomada de decisão.

Enfim, quanto mais preparado for o fornecedor, mais soluções ele oferecerá para o seu segmento, contribuindo para que o setor cresça e entre de vez na transformação digital.

Quais são os diferenciais da TEx?

A TEx tecnologia desenvolve plataformas online customizadas para o Mercado Segurador, com foco na integração entre Corretores, Seguradoras e Segurados. Com esse foco, a empresa criou o TELEPORT, a mais completa plataforma de seguros do Brasil.

Com ela, você poderá fazer customizações e integração, além de conseguir fazer análises de performance, acompanhamento de métricas, controle financeiro e otimizar a comunicação interna.

Como vimos, o uso de um software customizado pode potencializar a rotina de sua empresa, pois é uma ferramenta desenvolvida especificamente para as atividades do dia a dia daquele setor. Para ter acesso a todos os benefícios que esse tipo de ferramenta oferece, é importante caprichar na escolha do fornecedor, tendo a certeza de que ele conhece a sua área e oferece soluções que realmente supram as suas necessidades.

Gostou do post? Quer saber como ter a melhor ferramenta de gestão e MultiCálculo para Corretoras de Seguros? Entre em nosso site e conheça as nossas soluções!