Saiba quando contratar um sistema para a Corretora de Seguros

Omar Ajame
Saiba quando contratar um sistema para a Corretora de Seguros

Em qualquer tipo de negócio, é muito importante encontrar soluções e alternativas para melhorar o fluxo de trabalho, o atendimento e a produtividade — e, no caso de uma Corretora de Seguros, isso não é diferente. No entanto, muitos profissionais da área ainda não perceberam os diversos benefícios que a tecnologia e um sistema para Corretora de Seguros podem trazer.Estamos falando de softwares que servem, principalmente, para otimizar o tempo do Corretor, afinal, entre outras coisas, esses sistemas ajudam a resolver as pendências, controlar melhor a equipe, além de auxiliar nas gestões financeira e administrativa. Assim sendo, os profissionais do setor ganham tempo para focar ainda mais nas vendas e no aumento de suas comissões.Neste post, falaremos sobre qual é o momento certo de contratar um Sistema para Corretora de Seguros, explicando seu conceito, finalidade, como funciona, as principais ferramentas, assim como os indícios de que essa solução precisa ser implantada quanto antes em uma Corretora. Continue a leitura e confira!

O que é e para que serve um sistema para Corretora de Seguros?

As verdadeiras soluções on-line para o Mercado Segurador são aquelas que integram e otimizam o relacionamento entre Corretoras de Seguros, Seguradoras e Segurados.Os sistemas para Corretora de Seguros são capazes de disponibilizar dashboards com todas as informações necessárias para analisar os resultados e tomar decisões baseadas em dados, gráficos e métricas. Eles ajudam a definir processos automáticos, a fim de organizar todos os documentos importantes em um só lugar e auxiliam na produtividade da equipe, além de melhorar a gestão da carteira e da área financeira da Corretora.Entre os melhores sistemas disponíveis no mercado, destaca-se o TELEPORT, que possui integração via WebService com o site de todas as Seguradoras do mercado que trabalham com seguro de automóvel e, com isso, pode garantir precisão absoluta nos cálculos. Um dos principais diferenciais do TELEPORT é a transmissão integrada, ou seja, o Corretor não precisa sair da plataforma para realizar a transmissão para a Seguradora, todo processo é realizado dentro do TELEPORT.

Como funciona e quais as principais ferramentas desse sistema?

O sistema de Gestão e MultiCálculo para as Corretoras de Seguros oferece mais produtividade, eficiência, segurança, além de mais tempo para vender. Isso porque os processos acontecem com mais agilidade, uma vez que a plataforma se integra diretamente ao site da Seguradora, no caso dos sistemas via WebService. Entre as principais ferramentas desse sistema, podemos relacionar:

  • cotação de seguro on-line com consulta automática às tabelas de preços das Seguradoras (MultiCálculo);
  • comparação de coberturas e valores das opções disponíveis;
  • organização de documentos importantes em apenas um lugar;
  • métricas internas e externas de performance da Corretora;
  • gestão completa;
  • agendamento de cálculos perdidos;
  • recálculo automático de agendamentos e renovações;
  • cálculo automático de comissões a receber, considerando o cálculo de cada Seguradora;
  • geração de repasses de comissão para os membros da equipe comercial, entre outras.

Quais são os indícios de que um sistema para corretora de seguros precisa ser contratado?

Agora que você já sabe o conceito, como funciona e as principais ferramentas desse tipo de software, perceba os sinais que deixam bem claro que já passou da hora de contratar um sistema para sua Corretora de Seguros.

Difícil acesso a documentos importantes

Uma das funcionalidades mais básicas de um sistema é oferecer o armazenamento digital de todos os documentos da Corretora de Seguros e eliminar de vez os impressos. Nesse sentido, ele mantém os arquivos registrados com total segurança e permite fácil acesso. Além de otimizar tanto o tempo de trabalho quanto o espaço, portanto, a gestão eletrônica de documentos elimina também o risco de perder papéis importantes.

Morosidade no fechamento de contratos

Já pensou em ter a chance de centralizar o processo de negociação em apenas um software e receber as cotações das Seguradoras em poucos minutos, diretamente em seu computador? Isso é perfeitamente possível por meio de um sistema que oferece integração com um MultiCálculo.Além disso, o sistema MultiCálculo integrado oferece a função de efetivação das propostas diretamente a partir do software. Sendo assim, você não precisa perder seu tempo digitando novamente todos os dados.

Desempenho da equipe prejudicado

Ninguém quer ter em sua equipe, Corretores de Seguros chateados e desmotivados em função da desorganização no controle e repasse das comissões — tanto as já recebidas quanto aquelas a receber. A verdade é que situações desagradáveis devido a aspectos como esse prejudicam bastante o desempenho dos profissionais e atrapalham também os resultados do negócio.O ideal é ter à disposição um software que faça o controle adequado dessas comissões e que administre corretamente os prêmios.

Mau atendimento

Atualmente, com tanta facilidade em obter produtos ou serviços, ninguém mais aceita atendimentos demorados e ineficientes. Na prática, é fácil perceber o quanto um sistema para Corretora de Seguros auxilia em um bom relacionamento com os parceiros, e consequentemente, também na expansão das vendas.Assim sendo, Corretores que não fazem uso dessa funcionalidade podem criar barreiras para seu crescimento, e, desse modo, reduzir o faturamento do negócio.Já pensou o quanto é ruim ficar esperando um Corretor de Seguros fazer a comparação manual de valores e coberturas de todas as opções disponíveis? Com o apoio de um software, tudo isso é feito de maneira rápida e simples, após o preenchimento de apenas um formulário com os dados do Segurado e o produto desejado.Muitas vezes, a tecnologia como instrumento facilitador no relacionamento com um parceiro é bem mais importante até que para a própria gestão interna da Corretora. Isso reforça a importância de melhorar o atendimento por meio de um sistema que atenda todas as necessidades do setor com mais agilidade e eficiência.Por fim, se em seu dia a dia você tem enfrentado todos esses desafios na gestão, tenha em mente que a hora de contratar um sistema para Corretora de Seguros é agora, além da grande oportunidade que você terá de deixar seus concorrentes para trás.O TELEPORT é uma solução totalmente on-line, desenhado para atender as necessidades de Corretoras de todos os tamanhos, centralizando toda a gestão dos seus negócios, além do melhor e mais funcional MultiCálculo para seguro de automóveis do mercado. Vale destacar que sua plataforma está disponível para todos, a partir de um usuário apenas.Para conhecer melhor a solução TELEPORT e todos seus benefícios, entre em contato conosco agora mesmo. Será incrível ter a chance de formarmos uma parceria de sucesso com você!

Ouça o TExTalk!  🎧

Assine nossa Newsletter para receber artigos e dicas!

Acompanhe a TEx!

TEx - InstagramTEx - FacebookTEx - LinkedInTEx - YoutubeTEx - TikTok
Marketing de Conteúdo para Corretoras de Seguros
TELEPORT - Revolucione sua Corretora

Tags