Qual o melhor tipo de sistema para uma Corretora de Seguros? Confira!

por
Ed Tomaz
5 min

Compartilhe

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Telegram

O Mercado de Seguros atual exige diferenciais competitivos que já não permitem mais controles realizados por meio de planilhas elaboradas no dia a dia do trabalho da Corretora. Para sua atividade, há um tipo de sistema de gestão que traz mais eficiência, organização e precisão aos trabalhos.

Existem tipos diferentes que vão atender às suas necessidades. Mas você deve escolher o mais adequado em função de características que aprimoram o desempenho e garantem os resultados esperados.

Continue a leitura e saiba qual o melhor tipo de sistema de gestão para uma Corretora!

Qual a importância de um sistema de gestão para uma Corretora?

Um sistema de gestão para Corretora de Seguros organiza os processos, agiliza as respostas e facilita muito a relação com o cliente interessado ou já segurado. Assim, desde as etapas de prospecção e captação de clientes, até o fechamento do contrato, as facilidades oferecidas pela tecnologia são muito bem-vindas.

Da mesma forma que a condução da carteira de clientes, também a gestão contábil dos negócios se torna mais precisa e organizada. Além da segurança no manejo e arquivo de dados, um sistema de gestão consolida um diferencial competitivo que toda Corretora almeja.

Quais são os principais tipos de sistemas de gestão?

O gerenciamento da carteira de clientes e de todas as atividades envolvidas com a corretagem de seguros requer ferramentas próprias, adequadas para cada assunto. Para uma administração eficiente e completa, existem diferentes tipos de softwares de gestão e que podem ser assim relacionados:

  • software de gestão financeira;
  • sistema de gestão contábil;
  • software de gestão de vendas;
  • software de gestão de documentos;
  • software de gestão empresarial.

Além da especificidade técnica de cada um, sistemas de gestão têm características que aprimoram ainda mais o gerenciamento. Para esse fim, é importante saber escolher qual o melhor ou mais adequado para sua Corretora de Seguros. Algumas dicas são importantes e facilitam a decisão. Veja!

O que considerar na hora de escolher o melhor sistema?

O melhor tipo de sistema de gestão é aquele que atende bem às demandas de sua Corretora e propicia as facilidades para as quais foi desenvolvido. Para fazê-lo, no entanto, alguns aspectos são indispensáveis, como você pode ver a seguir.

Principais funcionalidades

Entre as funcionalidades mais importantes para um sistema de gestão de Corretora de Seguros está a ferramenta MultiCálculo. Integrada em tempo real às principais Seguradoras, permite a realização de consultas e cálculos em poucos segundos, tornando-se um diferencial realmente competitivo.

Facilidade de implementação

Um bom sistema de gestão deve ser de fácil implementação e simples de ser operado. Não se pode esquecer que entre suas principais finalidades está o aumento da eficiência do trabalho, com maior precisão e melhor produtividade final.

Suporte disponível

Além de atender às necessidades de sua Corretora, o melhor sistema precisa oferecer suporte para qualquer demanda que ocorra. Assim, prontas respostas para os clientes requerem também prontas respostas no suporte quando se fizer necessário.

Como você pode ver, o melhor tipo de sistema de gestão é o que atende às suas necessidades e que, para isso, precisa garantir certas características como as mostradas aqui — que você deve considerar na hora de fazer a sua escolha.

O que você acha? Deixe-nos saber sua opinião: registre o seu comentário aqui!