Por que investir em uma plataforma de gestão? Veja 5 vantagens para sua Corretora de Seguros

Ed Tomaz
Por que investir em uma plataforma de gestão? Veja 5 vantagens para sua Corretora de Seguros

Gerir uma Corretora de Seguros demanda um bom controle dos prazos, dos fechamentos, boas análises de dados e um bom relacionamento com clientes. Em pleno 2022, fazer todo esse controle sem a ajuda da tecnologia é cada vez mais inviável, tanto pela quantidade cada vez maior de dados produzidos, quanto pelo fato dos clientes estarem conectados 24 horas por dia em seus smartphones.

A boa notícia é que existem fornecedores de software que desenvolveram ferramentas de gestão específicas para os corretores de seguros, projetada por quem entende o mercado e lida diariamente com os desafios do setor. Com a utilização dessa ferramenta, é possível, além de organizar o dia a dia, alavancar as vendas e estabelecer uma relação mais próxima com os clientes, a partir do aprimoramento do atendimento.

Para que você entenda a importância de contar com uma boa plataforma de gestão, neste post, apresentamos 5 vantagens de contar com essa solução. Confira!

1. Maior eficiência nos processos diários

Quanto tempo por dia você perde com tarefas burocráticas e repetitivas em sua Corretora? O tempo gasto para a realização de todas as etapas, de forma manual — como as cotações, envios e fechamentos de propostas, pesquisas, relatórios de um novo contrato etc. —, sem automação, pode levar horas de trabalho. Isso impede que o profissional consiga trabalhar em estratégias pontuais para melhorar os seus resultados.

Ao contar com uma plataforma de gestão, o corretor passa a ter recursos que otimizam uma série de processos por meio da automação, contribuindo para o aumento da produtividade, diminuição de erros, ganho de tempo e redução de custos. Isso porque as mesmas tarefas que demoravam horas para serem realizadas, de forma manual, com a automação passam a ser realizadas em poucos minutos.

Com a ajuda de uma ferramenta MultiCálculo, por exemplo, é possível agilizar consideravelmente o processo de cálculo do valor de apólice, agilizando a resposta ao cliente e contribuindo para que ele tome decisões mais certeiras.

2. Mais transparência no pagamento de comissões

Uma boa plataforma de gestão voltada para Corretoras de Seguros deve ser capaz de integrar diversas áreas, como vendas, finanças e contabilidade. Essa integração permite a centralização de dados, entregando uma maior acessibilidade a essas informações sempre que for necessário.

Com essa centralização e facilidade de acesso, fica mais fácil manter um bom controle sobre as comissões, com mais transparência na hora do pagamento. Isso contribui para a redução de conflitos que possam ocorrer entre os colaboradores e a empresa, pois será mais rápido e prático apresentar os dados necessários para comprovar os valores.

Nesse cenário, a Corretora de Seguros poderá dar adeus a métodos obsoletos de controle e armazenamento de informações, como as planilhas e as ferramentas paralelas, que podem tornar o acesso aos dados impreciso e difícil.

3. Maior organização dos dados dos clientes

Manter os dados dos clientes organizados sempre foi uma tarefa importante em qualquer empresa. Com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), essa missão se tornou ainda mais importante.

Isso porque a empresa precisa ser transparente sobre os motivos da coleta dos dados, precisando explicar como fará o processamento dessas informações. Além disso, precisará disponibilizar meios para que o cliente possa reivindicar o controle sobre essas informações sempre que quiser.

Outro ponto importante em relação à organização dos dados dos clientes é a facilitação da análise das informações. Isso porque, com a utilização de um bom software de gestão, os dados dos clientes são centralizados em um banco de dados, facilitando o acesso e dando a possibilidade de criação de métricas e indicadores.

Com os dados acessíveis, o corretor consegue, por exemplo, analisar se os clientes estão com seguros alinhados às suas demandas. Sempre que aparecer uma novidade interessante que se encaixe no perfil de um grupo de clientes, a empresa pode criar estratégias de comunicação para entrar em contato com eles, utilizando as informações obtidas.

4. Possibilidade de aumento das vendas

Se o corretor tem mais tempo para organizar as suas estratégias e maior acesso aos dados dos clientes, passa a ter maiores chances de concretizar as suas vendas. A maior velocidade para fazer cotações e oferecer seguros cada vez mais alinhados aos clientes faz com que a empresa consiga aproveitar melhor as oportunidades.

Além disso, o maior conhecimento dos consumidores permite que a Corretora consiga criar estratégias personalizadas, facilitando a fidelização desses clientes. O resultado é o aumento das vendas e da divulgação espontânea da empresa, afinal, um cliente fiel está disposto a indicar os serviços para seus amigos e familiares.

5. Otimiza a segurança de dados

Um dos grandes desafios da transformação digital é a segurança dos dados, tanto para proteger as empresas de perderem informações sigilosas e estratégicas quanto para a proteção de dados pessoais de seus clientes.

Os riscos de segurança são bem maiores quando a empresa utiliza plataforma sem integração, como planilhas, documentos de textos e softwares independentes. A possibilidade de perder essas informações soltas — seja por extravio, roubos ou exclusão — é bem maior do que se elas estiverem centralizadas em um único banco de dados com acesso controlado e seguro.

Isso é possível quando a empresa conta com uma boa plataforma de gestão, pois o fornecedor que tem know-how no assunto cria soluções que protegem seus clientes, oferecendo soluções que impedem o acesso não autorizado aos dados.

Como vimos, a utilização de uma boa plataforma de gestão pode potencializar a atuação de sua Corretora de Seguros, aumentando a produtividade, a qualidade dos processos, a segurança e a proteção das informações. Tudo isso contribui para que a empresa melhore os seus resultados. Mas, para que isso seja possível, é importante contar com um bom fornecedor, que ofereça uma solução de qualidade.

A TEx é uma empresa consolidada no mercado, reconhecida por desenvolver boas soluções tecnológicas para Corretoras de Seguros. Quando o assunto é plataforma de gestão, o destaque vai para o TELEPORT Pro, o ERP para corretores que entrega agilidade e eficiência nos processos. Com esse sistema de gestão, você consegue centralizar a gestão de sua carteira de clientes, além de ter acesso à melhor ferramenta MultiCálculo do mercado.

Gostou do post? Entre em contato conosco e conheça os diferenciais da TELEPORT Pro para a gestão de sua Corretora de Seguros!

Ouça o TExTalk!  🎧

Assine nossa Newsletter para receber artigos e dicas!

Acompanhe a TEx!

TEx - InstagramTEx - FacebookTEx - LinkedInTEx - YoutubeTEx - TikTok
Marketing de Conteúdo para Corretoras de Seguros
TELEPORT - Revolucione sua Corretora

Tags

produtividade