Listamos os passos para garantir proteção contra hackers em seu site

por
Ed Tomaz
5 min

Compartilhe

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Telegram

Em meio a tantos ataques, a proteção contra hackers tornou-se imprescindível para ter um site seguro e preservar dados confidenciais. Trata-se de um fator que merece atenção exclusiva e deve ser considerado prioridade para todo negócio.

Segundo dados do Ministério Público de Minas Gerais e publicados pelo Jusbrasil, o país já registrou aproximadamente 54 crimes cibernéticos por minuto — por isso, investir em estratégias para proteger seu site é essencial para evitar complicações para a corretora e clientes.

Quer saber quais os principais passos para a proteção contra hackers e manter seu site seguro? Continue a leitura deste post e veja dicas valiosas para a segurança das informações e evitar ameaças muito prejudiciais!

Qual a importância de manter o site seguro?

O uso de recursos digitais é indispensável atualmente, pois auxilia na eficiência da prestação dos serviços e na otimização do relacionamento com o cliente. Mais ainda, em razão da alta incidência de acessos maliciosos e roubo de dados confidenciais, a segurança é fundamental.

Em outras palavras, priorizar ações para manter o site seguro é extremamente importante para impedir crimes cibernéticos — como o acesso a dados particulares da empresa e dos clientes, o que pode levar a fraudes e crimes capazes de causar grandes prejuízos.

Como manter a proteção contra hackers?

Apesar de parecer um assunto complexo, com medidas simples adotadas no dia a dia da corretora é possível elevar a segurança dos dados. Sobretudo, dificultando o acesso indevido aos arquivos e informações particulares dos clientes e sobre a gestão interna do negócio.

Veja, a seguir, como elevar a proteção contra hackers!

Mantenha o firewall atualizado

O primeiro passo que você deve considerar é manter o firewall e softwares sempre atualizados, utilizando versões atuais. A cada atualização, os sistemas são aperfeiçoados em relação a segurança e funcionalidade, por isso, é essencial acompanhar.

Gerencie e controle acesso e permissão de usuários

Para evitar a vulnerabilidade dos dados, crie uma política de acesso aos sistemas da corretora, de acordo com cada função. Dessa forma, você contribui para preservar informações relevantes, otimiza a gestão e reduz os riscos para a segurança dos dados.

Tenha uma conexão segura

Outro ponto importante é certificar que as conexões utilizadas diariamente são seguras, com os devidos sistemas antivírus. É uma das ações mais eficientes para evitar ameaças como os malwares, phishing DDoS e outros vírus que comprometem a segurança.  

Realize o backup periodicamente

Por fim, sempre faça backups periódicos dos arquivos e dados do sistema da corretora, para evitar perder informações em caso de algum transtorno. Os dados do backup devem permanecer em um local seguro e sem conexão com a rede para eliminar riscos.

O apoio profissional é imprescindível para a segurança!

A segurança de dados é algo importante e contar com profissionais especialistas em tecnologia da informação é fundamental. Além de ter apoio para manter o site da corretora seguro, você irá contar com a expertise de quem entende do assunto, proporcionando maior tranquilidade.

Nesse sentido, seja como consultoria, seja como contratados diretamente, o apoio profissional vai ajudar a elevar a proteção contra hackers. Inclusive, auxiliando em questões funcionais, no processo de inovação e garantindo que os dados da corretora e clientes sejam totalmente preservados.

Como você notou, algumas atitudes simples contribuem para manter a proteção contra hackers e evitar diversos transtornos. Portanto, não deixe de priorizar a segurança dos dados e proporcionar tranquilidade aos seus clientes, executando serviços com excelência.

Gostou do artigo? Agora que entendeu como manter a proteção contra hackers e preservar seu site, não perca tempo e curta nossa página no Facebook! Aproveite e fique por dentro de novidades e outros conteúdos relevantes!