Como fazer otimização do site da sua Corretora? Confira!

Omar Ajame
Como fazer otimização do site da sua Corretora? Confira!

A internet é, sem dúvida, o maior meio de comunicação no mundo hoje, tendo um grande impacto na forma como as pessoas interagem. O mesmo vale para as empresas, que cada vez mais precisam estar presentes no mundo online, por meio de redes sociais e sites próprios. Um bom exemplo disso são as corretoras de seguros, que anunciam para um público bem amplo. Para que sua corretora consiga aproveitar ao máximo esses recursos, é necessário fazer a otimização do site, ou seja, torná-lo mais fácil de ser encontrado pelo grande público. Dessa forma, você consegue alcançar mais pessoas e aumenta suas chances de fechar um novo contrato.Para ajudar com isso, trouxemos aqui algumas dicas para fazer a otimização de site da sua corretora a partir de agora. Confira.

Melhore a qualidade dos anúncios

É fundamental ter atenção e cuidado com o texto e a formatação que você usa para descrever as vantagens do seguro. Se um anúncio é apresentado em um formato difícil de ler ou com muitos erros, então é provável que o lead apenas observe por alguns segundos e feche o anúncio, acreditando que ele não tem muita credibilidade.Ter um mínimo de capricho com o visual do site também faz uma grande diferença para a otimização de site.

Nomeie adequadamente seus arquivos

Um dos critérios usados para muitas buscas no Google é o nome de arquivo dentro de uma imagem. O conteúdo visual em si não pode ser lido pela máquina como seria por uma pessoa de verdade. Sendo assim, o robô utiliza o nome do arquivo como base. Usar algo mais descritivo, com uma palavra-chave que reflete bem seu conteúdo, faz com que esses arquivos também apareçam como resultados de busca.

Como fazer otimização do site da sua corretora? Confira!

Invista em SEO para fazer a otimização do site

O Search Engine Optimization, ou SEO, é um conjunto de práticas que têm como objetivo melhorar o ranqueamento de um site nos motores de busca, com foco principal no Google. Isso envolve desde o uso adequado de palavras-chave até os metadados e o código da página. É importante se aprofundar um pouco mais nesse tema para fazer a otimização do site ao longo do tempo.

Faça sua divulgação de forma inteligente

Mesmo que haja mais ferramentas para promover o alcance orgânico, a divulgação paga ainda é muito importante como estratégia de marketing. Porém, essa também pode ser bem mais eficiente se você souber para onde direcioná-la.O uso de anúncios estratégicos, voltados para um público-alvo mais bem segmentado e com monitoramento de desempenho tendem a ser bem mais rentáveis.

Como fazer otimização do site da sua corretora? Confira!

Utilize um servidor mais estável

Por fim, mas não menos importante, é necessário considerar a qualidade do servidor do site. Se ele for muito instável ou tiver pouca banda, é provável que ele caia quando houver muitos acessos, o que pode prejudicar consideravelmente seu desempenho. Para acompanhar o crescimento do seu negócio, é necessário fazer a ampliação do seu servidor também.Com essas dicas, você pode fazer a otimização do site de forma mais adequada em sua corretora de seguros. A longo prazo, esse investimento vai contribuir bastante com seus resultados.Quer ter mais informações sobre otimização de site e outros temas relacionados? Então, veja também nosso artigo sobre marketing das redes sociais agora mesmo.

Ouça o TExTalk!  🎧

Assine nossa Newsletter para receber artigos e dicas!

Acompanhe a TEx!

TEx - InstagramTEx - FacebookTEx - LinkedInTEx - YoutubeTEx - TikTok
Marketing de Conteúdo para Corretoras de Seguros
TELEPORT - Revolucione sua Corretora

Tags