A tecnologia oferece a cada dia uma facilidade diferente para a condução dos negócios. Nesse sentido, os chatbots para Corretoras de Seguros constituem uma grande ajuda no processo de atendimento, assim como nas vendas.
Oferecem vantagens como agilidade e disponibilidade constante. Para o interessado, que precisa de esclarecimentos e solucionar dúvidas, e também é um grande parceiro da Corretora, para providenciar respostas imediatas.
Continue a leitura e descubra por que incluir chatbots no atendimento de sua Corretora!
Chatbots são ferramentas produzidas a partir do uso da inteligência artificial (IA). Na verdade, são softwares desenvolvidos para realizar conversas (chats) como um robô (robot). Por essa razão, chatbot.
Na prática, é um instrumento de atendimento em que o interessado digita suas dúvidas e o programa responde, procurando esclarecer o usuário. Existem também sistemas com interação por voz, como nos casos de telefonia. De todo modo, trata-se de uma forte tendência que veio mesmo para ficar.
Uma Corretora de Seguros tem sempre inúmeras dúvidas de clientes para esclarecer. O uso de um chatbot agiliza o processo, por exemplo, no atendimento telefônico, podendo processar um grande volume de informações ao mesmo tempo. Veja a seguir bons motivos para sua Corretora investir em um chatbot!
Um chatbot está sempre pronto para atender e tirar as dúvidas do cliente. Isso significa que não é preciso esperar que alguém atenda a ligação. Além disso, tem a capacidade de encaminhar inúmeras mensagens ao longo dia com uma agilidade incomparável.
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Toda informação detida pelo banco de dados do chatbot fica disponível durante as 24 horas do dia para esclarecer e tirar dúvidas do cliente. Sua Corretora pode atender a inúmeros interessados à noite ou em pleno final de semana.
O processo de fazer contato e esclarecer dúvidas se constitui em excelente auxílio na geração de leads qualificados. Assim, o chatbot torna-se um novo parceiro na conquista de novos clientes em potencial, que é tudo que a estratégia de marketing do site da Corretora deseja.
Um chatbot pode ser totalmente personalizado, a fim de ter a cara de sua Corretora na forma de atender, no conteúdo oferecido, na relação com seu público-alvo, entre outros. A linguagem utilizada, por exemplo, pode ser aquela que mais se identifica com o seu usuário.
O mercado atualmente disponibiliza diversas ferramentas para operar um chatbot. Como escolher a mais adequada à sua Corretora? Veja a seguir!
Verifique se a integração da plataforma ocorre sem maiores dificuldades com o que você já tem instalado para se comunicar. É indispensável que a informação consiga fluir com facilidade e muito melhor que os canais de comunicação atuais possam ser mantidos.
Todo serviço necessita de suporte para não ficar na mão em momentos estratégicos. Assim, avalie o suporte disponível e dê preferência aos serviços nacionais com pronta resposta.
Esteja seguro de que a personalização seja fácil e aplicável à plataforma. Afinal, sua Corretora estará dialogando com um interessado e você certamente deseja que fique muito claro de quem se trata.
Como você pode ver, chatbots constituem uma tendência disponibilizada pela tecnologia e que oferece vantagens competitivas para sua Corretora.
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