Por que incluir chatbots no atendimento da sua Corretora de Seguros? Confira!

Ed Tomaz
Por que incluir chatbots no atendimento da sua Corretora de Seguros? Confira!

A tecnologia oferece a cada dia uma facilidade diferente para a condução dos negócios. Nesse sentido, os chatbots para Corretoras de Seguros constituem uma grande ajuda no processo de atendimento, assim como nas vendas.

Oferecem vantagens como agilidade e disponibilidade constante. Para o interessado, que precisa de esclarecimentos e solucionar dúvidas, e também é um grande parceiro da Corretora, para providenciar respostas imediatas.

Continue a leitura e descubra por que incluir chatbots no atendimento de sua Corretora!

O que são chatbots e como funcionam?

Chatbots são ferramentas produzidas a partir do uso da inteligência artificial (IA). Na verdade, são softwares desenvolvidos para realizar conversas (chats) como um robô (robot). Por essa razão, chatbot.

Na prática, é um instrumento de atendimento em que o interessado digita suas dúvidas e o programa responde, procurando esclarecer o usuário. Existem também sistemas com interação por voz, como nos casos de telefonia. De todo modo, trata-se de uma forte tendência que veio mesmo para ficar.

Quais são os principais motivos para investir em chatbot na Corretora?

Uma Corretora de Seguros tem sempre inúmeras dúvidas de clientes para esclarecer. O uso de um chatbot agiliza o processo, por exemplo, no atendimento telefônico, podendo processar um grande volume de informações ao mesmo tempo. Veja a seguir bons motivos para sua Corretora investir em um chatbot!

Maior agilidade no atendimento

Um chatbot está sempre pronto para atender e tirar as dúvidas do cliente. Isso significa que não é preciso esperar que alguém atenda a ligação. Além disso, tem a capacidade de encaminhar inúmeras mensagens ao longo dia com uma agilidade incomparável.

Disponibilidade 24 horas

Toda informação detida pelo banco de dados do chatbot fica disponível durante as 24 horas do dia para esclarecer e tirar dúvidas do cliente. Sua Corretora pode atender a inúmeros interessados à noite ou em pleno final de semana.

Maior geração de novos leads

O processo de fazer contato e esclarecer dúvidas se constitui em excelente auxílio na geração de leads qualificados. Assim, o chatbot torna-se um novo parceiro na conquista de novos clientes em potencial, que é tudo que a estratégia de marketing do site da Corretora deseja.

Personalização do serviço

Um chatbot pode ser totalmente personalizado, a fim de ter a cara de sua Corretora na forma de atender, no conteúdo oferecido, na relação com seu público-alvo, entre outros. A linguagem utilizada, por exemplo, pode ser aquela que mais se identifica com o seu usuário.

O que avaliar para escolher uma boa ferramenta de chatbot?

O mercado atualmente disponibiliza diversas ferramentas para operar um chatbot. Como escolher a mais adequada à sua Corretora? Veja a seguir!

Integração

Verifique se a integração da plataforma ocorre sem maiores dificuldades com o que você já tem instalado para se comunicar. É indispensável que a informação consiga fluir com facilidade e muito melhor que os canais de comunicação atuais possam ser mantidos.

Suporte

Todo serviço necessita de suporte para não ficar na mão em momentos estratégicos. Assim, avalie o suporte disponível e dê preferência aos serviços nacionais com pronta resposta.

Personalização

Esteja seguro de que a personalização seja fácil e aplicável à plataforma. Afinal, sua Corretora estará dialogando com um interessado e você certamente deseja que fique muito claro de quem se trata.

Como você pode ver, chatbots constituem uma tendência disponibilizada pela tecnologia e que oferece vantagens competitivas para sua Corretora.

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