Confira nossas dicas de como vender mais e melhor pelo site da corretora

por
Ed Tomaz
5 min

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Confira nossas dicas de como vender mais e melhor pelo site da corretora

Todos os dias, milhões de negócios são realizados na Internet, que tem se mostrado um excelente ambiente para esse fim. No entanto, saber como vender mais e melhor no ambiente online requer a adoção de iniciativas que viabilizem o sucesso almejado.

Assim, as chamadas boas práticas dos negócios digitais estão acessíveis, mas precisam ser conhecidas e adotadas com seriedade. Para isso, fizemos este post.

Continue a leitura e confira nossas dicas de como vender mais e melhor pelo site da Corretora!

Aposte na produção de conteúdos e marque presença nas redes sociais

Uma das estratégias entre as mais eficientes no marketing digital é a disponibilidade de um blog no site da Corretora de Seguros. Esse blog deve ser responsável por oferecer informação, orientação e soluções para as diferentes demandas que os potenciais clientes possam apresentar ao procurar respostas na Internet.

Dessa forma, oferecer conteúdos relevantes é indispensável para que haja interesse pelo seu blog. Da mesma forma, esteja presente nas principais redes sociais para que as soluções que você oferece possam ser conhecidas do grande público. Esse é um trabalho profissional que deve ser conduzido por pessoas experientes.

Diversifique os canais de atendimento

Quando fizemos referência ao blog e às redes sociais, não significa que os canais de atendimento se limitem a esses dois. Na verdade, diversificar nessa área é essencial. Portanto, faça uso do e-mail, disponibilize um chat, deixe bem visível um número de telefone para um contato efetivo, entre outros.

Você precisa facilitar ao máximo a manifestação do visitante que queira se expressar, tirar uma dúvida ou fazer um orçamento. Da mesma forma, construa uma estrutura operacional séria, profissional e não incorra nos erros comuns de, por exemplo, fazer uso de spam, incomodando seus potenciais clientes.

Estude e monitore a jornada do cliente

A conhecida jornada do cliente conduz um visitante do seu site ao longo do processo que deve culminar com o fechamento do negócio. Essa jornada possui parâmetros técnicos para ser estimulada, acompanhada e, finalmente, resultar na contratação.

Sua equipe de marketing digital faz esse trabalho e mantém você informado. Ferramentas específicas, como o Google Analytics, acompanham essa jornada e utilizam métricas próprias para o monitoramento necessário e a emissão dos relatórios que você precisa para estar bem informado.

Invista em tecnologia para melhorar a experiência do seu Segurado

Com o nimble, por exemplo, você explore todas as oportunidades que a internet pode oferecer e captura leads qualificados em todo o país através do site, blog, WhatsApp ou das redes sociais da Corretora.

O nimble é um formulário dinâmico e intuitivo que reune todas as perguntas certas para calcular o valor do seguro em todas as suas Seguradoras parceira. Integrado ao TELEPORT, com o nimble, você pode vender em vários canais simultaneamente, incorporando o formulário em suas páginas de acordo com a estratégia da Corretora.

Tenha uma plataforma de Gestão completa

Na verdade, o ideal é que sua Corretora de Seguros disponha de uma plataforma de gestão completa, com diferentes instrumentos que construam a segurança que você precisa para dirigir os seus negócios. Nesse sentido, entre outros, leve em conta diferenciais como:

  • tecnologia aplicada à gestão de Corretora de Seguros;
  • centralização da gestão de toda a carteira de clientes;
  • sistema MultiCálculo integrado;
  • integração com WhatsApp;
  • geração e envio de boleto bancário;
  • dashboard com visão clara dos principais dados;
  • respostas eletrônicas imediatas.

Como você pode ver, saber como vender mais e melhor em sua Corretora de Seguros e aumentar o tráfego no site é uma opção que você pode tomar e seguir rumo ao sucesso. Para isso, elabore um bom planejamento e faça sua Corretora aparecer e fechar mais contratos.

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