Como otimizar a gestão das redes sociais da corretora? Confira nossas 6 dicas!

por
Omar Ajame
5 min

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Toda empresa tem muito a ganhar ao investir em presença online, incluindo as corretoras. Além de ser um excelente meio para captar mais clientes, ele também apresenta a melhor relação entre custo e benefício, otimizando seu orçamento. Porém, para poder aproveitar melhor esses espaços, você deve também fazer a gestão das redes sociais corretamente.

Hoje em dia, mídias sociais são os espaços com maior movimentação de usuários no mundo, sendo o ambiente perfeito para captar leads e fechar negócios. Porém, devido à sua facilidade de uso, há muitas marcas disputando a atenção do público. Se você quer se destacar, então precisa aprender a usar essas redes com o máximo de efetividade.

Para ajudar com isso, separamos aqui 6 dicas simples que vão ajudar na sua gestão das redes sociais. Confira!

1. Estude seu público-alvo das suas redes sociais

O primeiro passo para obter um bom desempenho em qualquer trabalho de marketing é conhecer seu público.

Saber a faixa etária que você busca alcançar, suas preferências de conteúdo, sua linguagem, entre outras coisas, é muito útil para estabelecer suas estratégias e direcionar seus investimentos com mais efetividade.

2. Monte uma agenda de publicações

A regularidade é um dos principais requisitos para gerar mais engajamento por meio das redes sociais.

Se você postar sem nenhuma agenda ou frequência específica, é mais difícil cativar seus leads e maximizar seu alcance. Ao montar uma agenda, você pode planejar melhor seus conteúdos para obter o máximo de envolvimento.

3. Adapte seu conteúdo para cada site

Durante a gestão das redes sociais, você deve ter em mente que cada site também tem um tipo diferente de linguagem e conteúdo ideal. Alguns valorizam mais conteúdo escrito, outros funcionam melhor com imagens e vídeos.

Saber essas diferenças é o que mais ajuda na elaboração de bons conteúdos.

4. Automatize tarefas

Há muitas tarefas que exigem bastante tempo e energia para serem concluídas. Uma forma de lidar com isso é utilizar sistemas que automatizem parte desses processos, especialmente respostas a clientes. Isso reduz consideravelmente o trabalho da sua equipe e também facilita a condução do processo de vendas.

5. Instrua bem a sua equipe

Uma parte bem importante da gestão das redes sociais é saber como é o papel de cada colaborador nesse processo. Desde os atendentes até o desenvolvimento de conteúdo, todos precisam saber qual é a sua estratégia e como podem colaborar com ela. Se você não tem uma equipe afinada, será difícil focar seus investimentos.

6. Use todas as redes sociais em conjunto

Você deve ter em mente que todas as suas redes sociais devem ser usadas em conjunto para cumprir uma estratégia.

Se uma delas apresenta uma promoção, por exemplo, então todas devem focar nessa mesma campanha, não em outras ofertas díspares.

Para te ajudar a buscar fontes e te manter informado, separamos um artigo com 15 perfis no Instagram que todo corretor de seguro deve seguir, confira!

Com essas dicas, você já pode começar a melhorar a gestão das redes sociais e alcançar mais leads com suas estratégias.

Lembre-se que, para continuar viabilizando o crescimento do seu negócio, é importante se aprimorar e inovar em suas técnicas de divulgação.

Tem mais alguma dúvida sobre redes sociais ou algum assunto relacionado? Faça um comentário e ajudaremos você!