Oportunidades de negócio: veja a importância de se atualizar!

por
Omar Ajame
4 min

Compartilhe

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Telegram

Quem trabalha com vendas no mercado de seguros sabe que a concorrência é acirrada. Por isso, prestar atenção a novas oportunidades de negócio é uma estratégia essencial para a prosperidade da corretora.

Se manter em dia com as tendências do mercado ajuda a identificar novas ideias e também a criar novas formas de atuar na venda de seguros. Analisar as diferentes oportunidades de integração e adotar a tecnologia como aliada são grandes diferenciais nesse processo.

Quer entender melhor como encontrar oportunidades de negócio para sua corretora? Confira mais sobre o assunto a seguir!

Como se manter atualizado?

A atualização profissional é importante, mas, como fazer para obter conteúdo de qualidade e se manter em dia, mesmo com pouco tempo? Veja algumas sugestões práticas a seguir!

Leia notícias

As atualidades do Brasil e do mundo refletem no mercado de seguros de forma direta. Por isso, conhecer as principais notícias é muito importante para se planejar. Isso também ajuda a identificar oportunidades de negócio, novos produtos e quais são as prioridades da população no momento. Assim você aprimora seus argumentos de vendas!

Participe de grupos

As redes sociais como o Facebook, Telegram e WhatsApp oferecem a possibilidade de criação de grupos. Utilizados da forma correta e com foco em desenvolvimento profissional, as redes fornecem oportunidades valiosas para os corretores de seguros. Selecione grupos em que as discussões são produtivas e acompanhe. Caso se sinta à vontade, compartilhe seus conhecimentos e aproveite para fortalecer sua marca pessoal.

Use o LinkedIn

O LinkedIn já se consagrou como uma rede social para um networking de qualidade. Além disso também é possível acompanhar os conteúdos produzidos na plataforma, que são de ótima qualidade e tratam de temas variados em desenvolvimento profissional, mercado, carreira, empreendedorismo e questões setoriais. Quem quer ser um aprendiz para a vida toda não pode deixar de acompanhar as publicações de especialistas renomados do LinkedIn.

Acompanhe perfis no Instagram

Quem quer descobrir oportunidades de negócio precisa de boas influências. Acompanhar perfis do Instagram voltados para corretores de seguros é uma excelente forma de obter informações atuais com pouco investimento em pesquisa. Separamos 15 perfis que todo corretor deve seguir, confira!

Faça bons cursos

Quem tem pouco tempo encontrará nas redes sociais e artigos da internet boas alternativas para se atualizar. Ainda assim, sempre que possível, invista em bons cursos de capacitação e atualização. Este investimento na carreira é valioso não apenas pelos conhecimentos adquiridos, mas também para conhecer novas pessoas e ampliar sua visão sobre as oportunidades de negócios no mercado de seguros.

As oportunidades de negócio estão em todos os lugares para quem tem um olhar bem treinado. Quem se atualiza e acompanha a evolução do mercado sabe que uma boa presença nas redes sociais e consumir conteúdo de valor é essencial para o sucesso profissional. O diferencial competitivo para corretores de seguros é determinante para aumentar as vendas, por isso invista tempo e acompanhe as novas ideias que surgem no setor!

Quer se manter atualizado sobre as novidades para vender seguros? Curta nossa Fanpage no Facebook para interagir conosco e receber novos conteúdos diretamente em sua timeline!