Estratégia de vendas de seguros: como o MultiCálculo contribui para aprimorá-la?

por
Ed Tomaz
4 min

Compartilhe

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Telegram

Com a concorrência acirrada no Mercado de Seguros, é preciso buscar os melhores recursos para ganhar eficiência e produtividade, como o TELEPORT, solução de MultiCálculo e Gestão pra Corretores de Seguros, desenvolvido pela TEx. Com essa ferramenta, sua estratégia de vendas ganha uma aliada para agilizar as operações, tornar os processos mais transparentes e reduzir a possibilidade de o cliente desistir da aquisição.

Neste artigo, vamos explicar o que é o MultiCálculo, quais são seus diferenciais e como ele pode trazer benefícios para sua Corretora de Seguros. Acompanhe!

O que é o MultiCálculo e quais são seus diferenciais?

O MultiCálculo permite ao Corretor de Seguros cotar, comparar e contratar propostas de seguros de diversas Seguradoras em um único lugar.

No MultiCálculo do TELEPORT é possível cotar mais de 50 produtos das principais Seguradoras do Brasil, entre os principais ramos de seguro, como automóvel, residencial, empresarial, bike e agro. Além disso, oferece diversas funcionalidades que facilitam o trabalho do Corretor, tais como:

  • cálculo simultâneo de várias cotações, com a possibilidade de personalizar coberturas, franquias e assistências de acordo com o perfil e a necessidade do cliente;
  • comparação de preços e condições das apólices em uma única tela, com a opção de enviar orçamentos por e-mail, WhatsApp ou SMS para o cliente;
  • contratação online das apólices, com emissão de documentos e pagamento de comissões de forma automatizada;
  • gestão de carteira de clientes, incluindo controle de renovações, sinistros, endossos, cancelamentos e comissões.

Essas funcionalidades tornam o Multicálculo uma ferramenta abrangente e eficaz para otimizar o processo de venda e administração de seguros. Dessa maneira, proporciona maior agilidade e praticidade na execução dos serviços.

Como o MultiCálculo aprimora a estratégia de vendas de seguros?

Ao utilizar o MultiCálculo, você obtém diversos benefícios para sua estratégia de vendas de seguros. Confira, a seguir, os principais.

Agilidade no atendimento

Com o MultiCálculo, é possível realizar cotações em poucos minutos, sem a necessidade de visitar sites das Seguradoras individualmente. Isso proporciona grande produtividade. Afinal, permite atender mais clientes em menos tempo e aumentar a taxa de conversão de vendas.

Otimização de processos

Ao digitalizar e integrar o processo de contratação de seguros, o MultiCálculo permite economizar tempo e dinheiro. Como resultado, você pode se dedicar mais à prospecção e à relação com os clientes.

Mais credibilidade para a Corretora

A utilização de uma plataforma moderna, que agiliza os processos e torna a cotação mais transparente, demonstra ao cliente que a Corretora está atualizada com as novidades do mercado. Isso aumenta sua credibilidade, já que o MultiCálculo garante a segurança dos dados e das transações, evitando fraudes e riscos jurídicos.

Fidelização de clientes

A plataforma favorece a fidelização ao permitir um atendimento personalizado, ágil e transparente, que supre as expectativas e as necessidades dos clientes. Além disso, facilita o acompanhamento da carteira de clientes, possibilitando ações de pós-venda, como envio de lembretes de renovação e de vencimento de parcelas, por exemplo.

O MultiCálculo é uma ferramenta essencial no Mercado de Seguros, pois combina tecnologia e praticidade. Assim, simplifica as operações dos Corretores e impulsiona sua estratégia de vendas.

Gostou do post? Entre em contato com a TEx e descubra como o MultiCálculo do TELEPORT pode transformar sua Corretora de Seguros!