7 ferramentas tecnológicas para Corretores de Seguros que ajudam a ampliar os resultados

Ed Tomaz
7 ferramentas tecnológicas para Corretores de Seguros que ajudam a ampliar os resultados

O uso da tecnologia é bastante benéfico na evolução de toda empresa. Atualmente, é fundamental apostar em soluções que melhorem seu diferencial competitivo e passem uma boa credibilidade para o público interno e externo. Portanto, as ferramentas tecnológicas para Corretores de Seguros não podem ficar de fora da sua estratégia.

Inegavelmente, a marca que promove a integração de seres humanos com as máquinas têm maiores chances de se reconhecer como autoridade no mercado. Por isso, é essencial atentar às novas tendências, fazer treinamentos e, principalmente, ter uma cultura organizacional que valorize a inovação e a produtividade no ambiente corporativo.

Dessa forma, vamos conhecer abaixo algumas opções que trazem benefícios em longo prazo na sua Corretora de Seguros. Logo, fique conosco e tenha uma boa leitura!

1. ERP/Sistema de gestão

A princípio, uma das medidas que mais ajudam a organizar uma Corretora de Seguros é o uso de um sistema de gestão. Ou seja, o que muitos profissionais já conhecem por ERP, Enterprise Resource Planning, que, por sua vez, significa sistema integrado de gestão.

No que lhe concerne, o ERP permite um controle estratégico de inúmeras tarefas que fazem parte da sua rotina de trabalho. Ele dispõe de funções que permitem aos responsáveis saber a quantidade de despesas e gastos, além de automatizar vários processos operacionais de diversas áreas.

Em outras palavras, reduzir os trabalhos repetitivos e manuais ao mesmo tempo provoca grandes melhorias na vida do colaborador. Assim, é possível valorizar sua rede de talentos e oferecer melhores condições de trabalho.

Confira abaixo as principais vantagens de investir nessa alternativa, que é uma das melhores ferramentas tecnológicas para Corretores.

Indicadores de performance

O sistema de gestão centraliza informações e mostra dados importantes para o desempenho da sua Corretora de Seguros. Por meio dele é possível analisar informações, tomar decisões assertivas e propagar a melhoria contínua com ajuda na análise dos indicadores de desempenho. Assim, a qualidade estará presente em todo o seu fluxo.

Diferencial competitivo

O ERP permite a construção de um planejamento estratégico e outras ações ligadas à correção e às melhorias de processos. Em suma, é uma plataforma que oferece bastante transparência e agilidade.

Assim, é possível focar na padronização, incentivar boas práticas da gestão do tempo e trazer benefícios na rotina dos colaboradores. Ou seja, uma grande vantagem que eleva sua credibilidade diante da percepção deles e colabora no fortalecimento do seu diferencial competitivo no mercado.

Integração de sistemas

Além do ERP, existe outro tipo de ferramenta tecnológica para Corretores de Seguros que pode se integrar a ele na mesma plataforma: o CRM. Resumidamente, é um sistema de gestão de relacionamento com o cliente.

Uma medida muito importante para identificar oportunidades de negócios e focar nos processos de vendas, ao mesmo tempo que promove ações que fortalecem a sua relação com os clientes que fazem parte da sua lista de contatos.

2. WhatsApp Business

A gestão de relacionamento com o cliente é muito importante para identificar necessidades e saber em que etapa do funil de vendas ele se encontra. No entanto, em meio ao cenário de Corretoras de Seguros, a comunicação precisa ser cada vez mais acessível e sem barreiras.

Logo, não se esqueça de investir em uma das ferramentas tecnológicas para corretores com maior eficácia da atualidade: o WhatsApp Business. Por meio dele é possível passar informações complementares sobre seus serviços, automatizar e personalizar mensagens, conferir estatísticas e realizar a segmentação de contato por meio das etiquetas.

3. Assinatura eletrônica

Na rotina de Corretora, existem atividades muito pontuais. Por exemplo, a emissão de notas fiscais e a assinatura de contratos. Como bem sabemos, a tecnologia chegou para facilitar rotinas de trabalhos e provocar melhorias. Foi nesse contexto que a assinatura eletrônica se fez tão necessária.

Inegavelmente, é um das ferramentas tecnológicas para Corretores que chegou para ficar. Principalmente agora em que o setor já passou pela transformação digital. Assim, é possível diminuir burocracia e agilizar processos. Sobretudo agora em que é possível assinar um um contrato de seguro via internet e firmar a parceria em questão de minutos.

4. Cloud computing

A chegada da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e da transformação digital permitiu a presença de um grande volume de dados nas empresas. Ou seja, em vez de armazenar essas informações importantes em um espaço no local de trabalho, elas passariam a ocupar um determinado espaço virtual.

Em suma, o armazenamento de dados na nuvem facilita a gestão dos arquivos e documentos e oferece outros benefícios às corretoras. Por exemplo, segurança dos dados, melhoria no tempo de produção e flexibilidade de acesso a documentos importantes.

5. Gestor de tarefas

Por meio de um gestor de tarefas sua Corretora poderá organizar atividades de maneira estratégica, conduzir uma boa gestão de projetos e realizar a automação de várias tarefas específicas. Entretanto, é necessário focar em uma solução que se adapte às necessidades do seu negócio.

Atualmente, existem ferramentas tecnológicas para corretores com funções que melhoram a rotina dos profissionais da área e até mesmo mostram uma medição do tempo gasto em cada atividade. Em suma, uma ótima forma de analisar seu desempenho e promover a otimização de resultados com os recursos corretos.

6. Google Agenda

No intuito de resolver certas pendências, fazer prospecções e não esquecer de compromissos importantes, o Google Agenda é uma ótima maneira de organizar as atividades dos corretores e permitir que todos possam conduzir uma boa gestão do tempo.

Além disso, o próprio aplicativo informa de maneira dinâmica os compromissos mais próximos e é possível adicionar ou remover tarefas de maneira descomplicada. Sem dúvidas, uma ótima solução para promover a produtividade dentro do seu negócio.

7. TELEPORT

Para finalizar, queremos apresentar o TELEPORT, uma das ferramentas tecnológicas para Corretores que melhora a gestão dos seus negócios. Afinal, ele engloba funções bastante características da área como a Assinatura Eletrônica, CRM, além de oferecer suporte via telefone, e-mail ou pelo chat.

Neste conteúdo, você viu vários exemplos de ferramentas tecnológicas para Corretores. E, diante das opções que apresentamos, o TELEPORT é, sem dúvidas, a ferramenta ideal para promover melhorias significativas no desempenho da sua empresa. Logo, invista em uma ferramenta completa e focada no seu segmento.

Nós da TEx Tecnologia esperamos pelo seu contato para iniciar essa parceria. Por isso, entre em contato conosco agora mesmo e invista no seu sucesso empresarial!

Ouça o TExTalk!  🎧

Assine nossa Newsletter para receber artigos e dicas!

Acompanhe a TEx!

TEx - InstagramTEx - FacebookTEx - LinkedInTEx - YoutubeTEx - TikTok
Marketing de Conteúdo para Corretoras de Seguros
TELEPORT - Revolucione sua Corretora

Tags

ferramentas

organização