Seguros são uma necessidade hoje em dia. Na maioria dos casos, é melhor contar com um serviço que cubra as despesas em caso de uma emergência, seja ela qual for, do que ter que desembolsar tudo de uma vez. E é trabalho do corretor esclarecer essa importância. Claro que, para oferecer os melhores produtos para seus clientes, esse profissional também deve estar bem preparado em sua abordagem, o que pode ser feito com a ajuda de livros para corretores de seguros.
Manter os seus conhecimentos atualizados é indispensável para ser competitivo e oferecer sempre o melhor suporte ao seus clientes. Quanto mais preparado você está, mais credibilidade transmite e, consequentemente, mais vendas poderá converter. Confira, neste post, os melhores livros para melhorar os seus resultados.
Uma das melhores maneiras de acelerar seu crescimento é buscar novos mercados ainda não explorados para se inserir. Isso te proporciona muito mais oportunidades, além de minimizar a concorrência com a qual você precisa lidar. Essa é uma estratégia explorada por Renée Mauborgne e W. Chan Kin no livro “A Estratégia do Oceano Azul”. Uma lição importante para qualquer corretor.
Se você quer mostrar o valor de um seguro para seus clientes, então precisa saber como lidar com pessoas e criar ligações com elas. Seguindo isso, “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, de Dale Carnegie, é um dos melhores livros para corretores de seguros que existem. O título é bem autoexplicativo e o conteúdo traz várias técnicas simples e eficazes, além de exemplos reais para ilustrar cada ponto.
Mais um clássico que todos devem ler, “Inteligência Emocional”, por Daniel Goleman, propõe uma mudança de paradigma no que as pessoas consideram ser inteligente. Mais do que raciocínio matemático e memória, a inteligência é múltipla, o que inclui a empatia, regulação emocional, entre outras coisas. Essas novas perspectivas também serão muito úteis quando você tiver que lidar com o lado emocional dos seus clientes.
Marketing é uma ciência e uma arte hoje em dia. E no livro “Marketing de A a Z: 80 Conceitos que todo profissional deve saber”, Philip Kotler, considerado por muitos o pai do marketing, explica seus principais fundamentos. A melhor parte é que esse livro pode ser útil para todos, incluindo quem não trabalha com marketing.
Este livro é uma das bíblias da educação corporativa e uma leitura indispensável se você quer alcançar patamares mais elevados. Em “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes”, o autor Stephen R. Covey faz exatamente o que promete: expõe 7 mudanças de comportamento aparentemente pequenas, mas que possuem um impacto enorme no seu desempenho e na forma como você vê o mundo.
E aí estão os principais livros para corretores de seguros que você precisa ler o quanto antes. Além de ler, não se esqueça de incorporar suas lições no seu dia a dia para conseguir fechar negócio com mais clientes.
Quer continuar recebendo mais dicas para progredir em sua carreira? Então assine nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.