O seguro de bike é uma modalidade que vem ganhando espaço no mercado de seguros, especialmente em grandes cidades onde o uso de bicicletas para transporte é cada vez mais comum. Para Corretores de Seguros, oferecer um seguro de bike pode ser uma oportunidade de ampliar sua carteira de clientes e oferecer um produto diferenciado, capaz de atender às necessidades de um público específico. Nesse artigo você vai encontrar quais são as vantagens e dicas para vender seguro de bikes.
Uma das principais vantagens do seguro de bike é a proteção contra roubo e furto, que pode ser uma grande preocupação para quem utiliza a bicicleta como meio de transporte. Além disso, o seguro também pode oferecer cobertura de responsabilidade civil para danos causados a terceiros, bem como assistência 24 horas em caso de acidentes ou problemas mecânicos.
Outro ponto importante é que o seguro de bike costuma ter um valor acessível, o que o torna uma opção viável para quem quer proteger seu meio de transporte sem gastar muito.
Para os Corretores de Seguros, oferecer o seguro de bike pode ser uma oportunidade de ampliar sua carteira de clientes, especialmente entre aqueles que já possuem outros tipos de seguros contratados. Além disso, o seguro de bike pode ser uma opção interessante para atender a um público com perfil urbano, que valoriza a mobilidade e a sustentabilidade.
É importante ressaltar que o seguro de bike não é apenas uma proteção para o meio de transporte, mas também para o próprio ciclista. Ao contratar um seguro, o ciclista tem a garantia de que, em caso de acidentes, terá assistência e cobertura para despesas médicas e hospitalares.
De acordo com a SUSEP as bicicletas se enquadram na categoria de “seguro de riscos diversos”. Nesse bolo entram toda espécie de coberturas fora dos ramos tradicionais. O mercado de seguro para bike está em crescimento, especialmente em grandes cidades onde o uso de bicicletas para transporte é cada vez mais comum. Para Corretores de Seguros, oferecer um seguro de bike pode ser uma oportunidade de ampliar sua carteira de clientes e oferecer um produto diferenciado. Confira agora algumas dicas para vender seguro para bike.
É importante conhecer o público-alvo que utiliza bicicletas como meio de transporte, suas necessidades e preocupações. Geralmente, são pessoas urbanas que valorizam a mobilidade e a sustentabilidade. Lembre o segurado que a bicicleta que ele possui é um investimento e que ele tem custo para equipá-la e mantê-la e que ninguém deseja investir tempo e dinheiro e se ver prejudicado com um roubo ou furto.
Ao oferecer o seguro de bike, destaque as vantagens, como a proteção contra roubo e furto, cobertura para danos a terceiros e assistência 24 horas em caso de acidentes ou problemas mecânicos. O valor acessível também pode ser um diferencial.
Ofereça descontos para quem já é cliente de outros tipos de seguros, como o seguro residencial ou de automóvel. Isso pode ser um incentivo para que o cliente contrate o seguro de bike também.
Crie parcerias com lojas de bicicleta, clubes e grupos de ciclistas para divulgar o seguro de bike e oferecer vantagens exclusivas para os membros dessas comunidades.
Utilize as redes sociais e o site da Corretora para divulgar o seguro de bike e crie conteúdo relevante para o público-alvo. Utilize palavras-chave relacionadas ao seguro de bike e otimize o SEO para que sua Corretora apareça nos primeiros resultados de busca.
Oferecer um seguro de bike pode ser uma estratégia para ampliar sua carteira de clientes e oferecer um produto diferenciado. Ao seguir essas dicas, você pode se destacar no mercado e conquistar novos clientes.
O Corretor de Seguros que utiliza o TELEPORT, que já contava com MultiCálculo de auto, moto, caminhão e residencial, agora tem também Cálculo de Seguro de Bike com a Akad Seguros, um seguro que oferece proteção completa contra roubo e furto e cobertura de custos de reparo e reposição. No TELEPORT o Corretor calcula e transmite a proposta rapidamente. Veja outros diferenciais do Seguro Bike da Akad:
Agora que você já sabe que o Seguro Bike é uma ótima opção de mercado a ser explorado e que pode ajudar a aumentar a sua carteira de clientes, não perca tempo e use o TELEPORT para cotar na Seguradora Akad. Se não usa o TELEPORT ainda na Corretora, agende uma apresentação.
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