8 ferramentas essenciais para aumentar as vendas da sua corretora de seguros!

por
Omar Ajame
10 min

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Ferramentas que ajudam a aumentar as vendas são fundamentais para fazer com que as empresas cheguem até seus objetivos.Com eficácia e bom desempenho, utilizar as ferramentas certas, além de ganhos de produtividade, gera maiores rendimentos.Escolher as ferramentas certas para o seu negócio é essencial, pois vai direcionar de modo inteligente o foco no consumidor e reparar as demandas existentes nos processos direto com o cliente.Adotar boas ferramentas é sinônimo de criar estratégias de crescimento, trazendo sucesso para seus produtos e serviços.Confira, neste post, quais são as ferramentas ideais para aumentar as vendas da sua corretora de seguros e comece a lucrar mais desde já!

1. Skype e Google Hangouts para melhorar a comunicação

Antigamente, grande parte das vendas era feita de porta em porta ou por telefone!Hoje em dia a comunicação está muito mais dinâmica, tendo a tecnologia apresentado muitas soluções de ligações com baixo custo e com a possibilidade de utilizar também o vídeo.Para aumentar a qualidade de apresentação do seu produto ou serviço, ambas as ferramentas possibilitam recursos como o compartilhamento de telas e mensagens simultâneas por chat.O melhor de tudo: tanto os programas quanto as ligações e mensagens são gratuitos e acessíveis para qualquer plataforma.

2. Pipedrive para organizar as vendas

O CRM vem se popularizando pelo modo simples e prático de organizar a carteira de clientes e montar estratégias de vendas (veja 4 benefícios de utilizar um CRM na sua corretora).Abreviação da sigla em inglês Customer Relationship Management que, em português, significa Gestão de Relacionamento com o Cliente, o CRM permite registrar todas as informações referentes a um consumidor — seja ele antigo ou potencial.O Pipedrive é uma ferramenta de CRM que otimiza o trabalho do vendedor, organizando informações por meio de uma interface atrativa e fácil de usar.Seu ponto positivo é a possibilidade de integração com outros programas, tornando a realização de tarefas mais fácil e organizada.

3. Software TELEPORT para corretoras de seguro

As plataformas web de gestão concentram ferramentas que otimizam a gestão e criam mais segurança no armazenamento de dados.Ideais para corretoras de todos os portes, os softwares são programas muito completos e eficientes.Voltado especificamente para a área de seguros, o TELEPORT pode contribuir para melhorar o relacionamento com consumidores dentro da sua empresa e trazer agilidade nas tarefas cotidianas.Isso sem falar no aumento da produtividade que ele gera para sua corretora, devido à ferramenta de multicálculo que é integrada às principais seguradoras do país.

4. Sidekick para acompanhar os dados de email

Acompanhar o desempenhos das estratégias de marketing é essencial para verificar a eficiência das ações e elaborar mudanças, quando necessário.Por meio do plugin Sidekick, torna-se possível acompanhar as métricas de e-mails recebidos, abertos, quantos clicaram na notificação, entre outros recursos de análise.A visualização das estatísticas se dá em tempo real e a ferramenta possibilita ainda a gravação dos históricos dos e-mails trocados no sistema.Ou seja, é uma ótima ferramenta para a equipe comercial, já que é possível ver quais leads estão mais propensos a fechar negócio.

5. RD Station para automação de marketing

Estabelecer uma aproximação com seus clientes é fundamental para conseguir bons resultados para sua empresa.Isso se mostra importante quando vemos o quanto o Marketing de Relacionamento tem se tornado uma estratégia fundamental para as empresas.O RD Station é um importante aliado, principalmente por ser uma das ferramentas mais completas no mercado no que concerne a essa questão.Algumas de suas principais funcionalidades são:

  • disparo de e-mail marketing;
  • automação de marketing;
  • criação de landing pages;
  • gestão de mídias sociais;
  • gestão de base de contatos;
  • lead scoring;
  • lead tracking.

Com isso você consegue melhores resultados nas suas campanhas de divulgação, potencializando a geração de leads e conversões, a fim de aumentar a taxa de contratações e renovações em sua corretora de seguros.

6. Nimble para realizar venda de seguros online

O Nimble é uma ferramenta de vendas online que pode ser ajustada para suas necessidades em uma corretora de seguros, melhorando os índices de contratação.É uma ferramenta moderna e intuitiva e que é facilmente integrada ao seu site.Com uma interface moderna e intuitiva, permite que os seus clientes respondam formulários de forma rápida, simples e que seja convidativa para que eles possam interagir com o conteúdo.Também é um importante gerador de leads, permitindo que seus usuários possam se registrar utilizando suas respectivas redes sociais, gerando automaticamente um lead qualificado para a sua corretora.Todas as informações preenchidas são salvas automaticamente.Outro ponto importante é que ele é facilmente integrada com ferramentas de multicálculos, essenciais para cotações de seguro das corretoras, realizando esse trabalho em até 30 segundos.O Nimble é uma importante ferramenta, pois dá autonomia para que o usuário faça sozinho todo o trabalho de preenchimento de informações e até  a contratação do seguro via sua corretora.Essa sensação de independência é um importante atrativo para o usuário, principalmente aqueles que desejem soluções rápidas e eficientes para os seus problemas e dores (como a contratação rápida de um seguro automotivo).

7. WhatsApp Business para manter contato com seus clientes

O WhatsApp Business é uma ferramenta importante para as empresas que querem ter uma presença marcante no ambiente online.Um dos seus principais ganhos é a possibilidade de envio de respostas automáticas para os usuários, agilizando o contato entre público e empresa.A empresa pode criar respostas que serão enviadas instantaneamente para os usuários, de acordo com palavras-chave específicas, e que são enviadas logo após o primeiro contato da pessoa.Outra funcionalidade importante é o envio de mensagem de ausência quando a empresa está fechada, não deixando seu cliente aguardando uma resposta, indicando o horário que o profissional responsável estará presente para responder.Essa versão permite a elaboração de um perfil empresarial, no qual a empresa cadastra as informações relevantes sobre seu negócio, como nome, e-mail, endereço, website, redes sociais, entre outros.Isso permite um acesso mais rápido do usuário aos dados importantes que podem conduzi-lo a sua empresa (como contato para uma cotação via e-mail ou site, por exemplo).Outro ponto positivo é a possibilidade de acompanhar as estatísticas de mensagens entregues, lidas e recebidas, permitindo um monitoramento seguro, conseguindo melhorar o uso da ferramenta de acordo com o estudo dos dados apresentados nessa função.Por fim, outra função essencial é a possibilidade de etiquetar mensagens, classificando-as de acordo com sua importância.

8. Small PDF e TinyPNG para compressão de arquivos

As ferramentas que auxiliam o intercâmbio de arquivos são essenciais para profissionais que trocam material de modo online quase diariamente, tornando dinâmica a execução de suas tarefas.O Small PDF deixa o seu arquivo menor, sem perda de qualidade, para envio por e-mail, box transfers e outros.O programa ainda é um excelente conversor de PDF, tendo muitos formatos disponíveis.Assim, fica muito mais fácil enviar e receber arquivos pesados, como documentos e PDFs grandes.Para imagens, como fotos do RG ou da carteira de motorista, uma boa opção é o TinyPNG, que reduz o arquivo consideravelmente sem perder qualidade, conservando ainda suas camadas de transparência.O TinyPNG é online e pode ser acessado pelo site.

Conclusão

Utilizar ferramentas para aumentar as vendas de seguro de sua corretora é fundamental não só para promover um crescimento considerável do seu negócio, mas também para melhorar a experiência do cliente e fidelizá-lo, aumentando as taxas de retenção da sua empresa.Achou este conteúdo interessante?Acredita que essas ferramentas podem ajudar outras pessoas a aumentar as vendas de seguro em suas corretoras?Então compartilhe-o em suas redes sociais e leve estas informações para a sua rede de amigos!