Veja 4 dicas de como modernizar sua Corretora de Seguros

por
Ed Tomaz
5 min

Compartilhe

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Telegram

A tecnologia veio para ficar e isso é realidade em qualquer setor, seja ele de serviços, produtos ou indústria. No ramo de serviços, como uma Corretora de Seguros, ela se torna ainda mais importante para acompanhar o ritmo do cliente. Nesse sentido, você sabe como modernizar sua Corretora?

Ficar para trás nessa atualização significa perder clientes e ter uma equipe improdutiva. Para se ter uma ideia, no Brasil, 70% das micros e pequenas empresas estão digitalizadas, segundo o Sebrae.

Isso mostra como a presença digital é vital para todos. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura e confira as dicas!

Por que devo modernizar a Corretora?

Se você não sabe como modernizar a sua Corretora de Seguros, a primeira dica é que isso vai além de um site e de redes sociais. Isso é o básico, já que a maioria tem esses canais de acesso.

O essencial nessa modernização é manter programas e sistemas atualizados, levando soluções eficientes para o cliente. Tudo isso agrega valor ao processo de compra dele.

Atualmente, existem softwares para gerenciar a carteira de clientes, a automação de e-mails, a captura de novos compradores. Isso faz a sua equipe focar na negociação, buscando vender mais.

Agora, falando do lado do cliente, modernizar a Corretora facilitará o contato com a empresa, diminuindo a burocracia. Além disso, o Segurado terá uma série de canais para conversar com o corretor.

Você sabe como modernizar sua Corretora?

Você já percebeu como é importante a modernização para não ficar atrás da concorrência. Entretanto, a dúvida que deve ter surgido é: como modernizar a Corretora? Confira 4 dicas que separamos!

1. Invista em site e redes sociais

Lembra quando falamos que site e redes sociais eram o básico? Então, essa é a primeira dica porque, se por acaso ainda não tem, já está atrás de todo mundo. Além disso, o site precisa ser dinâmico e a rede social atuante. Não adianta postar conteúdo e não acompanhar, deixar o cliente comentando sozinho no post.

2. Tenha aplicativos próprios

Com o cliente na carteira, ter um aplicativo próprio facilita a vida dele e da empresa. Hoje, várias companhias conseguem desenvolver o seu próprio aplicativo. Em um país em que existe mais de 230 milhões de smartphones, contar com um app é estratégico.

3. Conte com um sistema de gestão

Essa é a dica mais valiosa para a modernização da corretora. Ter um sistema de gestão agiliza o processo e aumenta a produtividade do corretor. O MultiCálculo, por exemplo, é responsável por fazer a cotação em diversas seguradoras, simultaneamente. Além dele, ter um CRM, um sistema de Gestão do Relacionamento do Cliente, ajuda a captar clientes e fidelizar os já existentes.

4. Utilize um sistema de venda on-line

Em alguns tipos de seguro, o cliente precisará do Corretor. Entretanto, em outras não, por isso ter um sistema de venda on-line fará entrar receita sem encarecer o processo. É possível, por exemplo, deixar um Corretor para sanar a dúvida dos clientes que buscam fazer a compra on-line.

Como a TEx pode me ajudar na modernização?

Agora que você sabe como modernizar sua Corretora, a TEx Tecnologia conta com o nimble, uma ferramenta moderna e intuitiva de cotação e contratação de seguros. Ele é inserido no site da Corretora e poderá vender seguro automotivo 100% online.

Com uma interface amigável, o cliente se cadastra facilmente, se tornando um lead qualificado para o corretor.

Entre em contato com a nossa equipe para saber mais sobre o nimble!