Sistema de Gestão para Corretora de seguros: conheça as funcionalidades

por
Omar Ajame
7 min

Compartilhe

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Telegram

A partir das transformações digitais, as empresas puderam contar com uma série de ferramentas para potencializar seus resultados e manter um maior controle interno nas organizações. Uma das ferramentas fundamentais para o setor de seguros é o sistema de Gestão e MultiCálculo.Eles têm funcionalidades específicas que aprimoram os processos e facilitam o fechamento de contratos, além de melhorar a produtividade do time. A seguir, vamos mostrar as principais aplicações de um sistema de gestão para corretoras de seguro e os benefícios de seu uso. Boa leitura!

Quais são as principais funcionalidades de um sistema de gestão para corretoras?

MultiCálculo via WebService

O MultiCálculo é uma das ferramentas mais importantes em um sistema de gestão para corretoras. Ele é responsável por realizar a cotação com diversas seguradoras, simultaneamente, de forma automatizada.O cálculo é feito a partir do preenchimento de um único formulário. Através de uma integração via WebService com as Seguradoras, o sistema identifica as cotações condizentes com os dados preenchidos no formulário e aponta, de forma precisa, os valores em cada uma delas.Por meio do MultiCálculo via WebService, é possível realizar cotações de maneira muito mais rápida, eficiente e precisa, aumentando a produtividade do time e os resultados da sua Corretora.

CRM

O Customer Relationship Management, ou Gestão do Relacionamento com o Cliente, como o nome sugere, é uma funcionalidade direcionada ao cliente, para que se obtenha mais controle de todo o processo interno. O CRM possibilita analisar e aperfeiçoar as interações com os clientes, antecipando suas necessidades, otimizando o desempenho e maximizando as relações.Muito além de uma forma de armazenar informações, o CRM integra dados valiosos para análise, e assim, criar estratégias de negócios assertivas e direcionadas. Com essa funcionalidade você pode preparar e atualizar sua equipe com informações dos clientes, históricos e preferências de compra, para fornecer o melhor atendimento e potencializar as vendas.

Gestão Completa da sua Corretora

Um bom software de Gestão e MultiCálculo fornece diversas ferramentas para que sua Corretora seja inteiramente controlada em um só lugar. Desde a parte de vendas e gerenciamento dos clientes a funcionalidades relacionadas ao setor financeiro, gerando até 7 níveis de repasses de comissão para sua equipe comercial.Faça a importação de propostas com apenas um clique, gerando a previsão de Comissões a receber e Repasses a pagar. Além de automatizar processos ao agendar cálculos perdidos e recalcular agendamentos e renovações. Outras funcionalidades que você pode encontrar:

  • Documentos Digitais (GED). Armazenamento em nuvem, seguro e acessível de qualquer local ou dispositivo.
  • Controle e atendimento de sinistros com aviso imediato ao cliente
  • Relatórios gerenciais por produtor, filial, seguradora ou ramo
  • Controle de produção
  • Emissão de apólices
  • Renovação
  • Assinatura Eletrônica

Lembrete de renovação de apólice

Lembrar o cliente sobre o fim da vigência do contrato de seguros facilita o processo de renovação. Afinal, muitas vezes ocorre o esquecimento e, com isso, a pessoa acaba perdendo o prazo. O lado bom é que muitos sistemas enviam lembretes de forma automatizada.Você pode, por exemplo, programar para que seja disparado um e-mail lembrete sobre a renovação 90, 60 e 30 dias antes do prazo de vencimento e aproveitar para oferecer formas de fazê-la já com os valores corrigidos. Isso gera maior comodidade para seu cliente, o que é essencial para fidelizá-lo.

Quais são as vantagens de um sistema de gestão para corretoras?

Implementar um sistema de gestão para corretoras de seguro gera uma série de vantagens. Veja as principais a seguir:

  • Redução de custos;
  • Maior fidelização do cliente;
  • Agilidade para fechamento de contratos;
  • Melhor controle de sua cartela de clientes;
  • Melhor controle financeiro;
  • Minimização de gargalos;
  • Automação de tarefas;
  • Maior produtividade das equipes, entre outros.

Bônus: venda on-line de seguros

A transformação digital trouxe uma série de benefícios para as organizações e no setor de seguros não é diferente. Por isso, é fundamental que as corretoras não deixem de investir nessas possibilidades a fim de evitar a perda clientes.Por exemplo, cada vez mais eles querem resolver todas suas pendências on-line, sem intermediadores ou sem a necessidade de maior burocracia. Por meio de algumas soluções, é possível realizar a venda on-line de seguros em uma plataforma integrada a seu site. Prático e seguro, não é mesmo?

Você já conhece as soluções da TEx para o mercado de corretoras?

Diante de tudo que foi mostrado, é impossível não considerar a possibilidade de implementar uma solução dessa natureza em sua corretora, não é mesmo? Então, aproveite e conheça as soluções da TEx Tecnologia.O TELEPORT, é uma solução online, desenhada para atender as necessidades de Corretoras de seguro de todos os portes, centralizando toda a Gestão do seu negócio além do melhor e mais funcional MultiCálculo para seguro de automóveis do mercado. A plataforma oferece todas as funcionalidades que foram citadas. Isso vai garantir melhores resultados para seu negócio, seja no fechamento de contratos, seja na própria gestão interna.Faça agora o teste gratuito do módulo de Gestão do TELEPORT! Temos certeza de que você perceberá o quanto ele pode revolucionar o funcionamento de sua corretora!