6 formas de recuperar clientes inativos na Corretora de Seguros!

por
Ed Tomaz
4 min

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Quando um cliente fica inativo, significa que ele não está mais engajado ou utilizando os serviços da Corretora de Seguros. Isso pode acontecer por várias razões, como mudanças na vida dele, más experiências anteriores etc. Seja qual for a razão, é importante recuperar clientes inativos para manter seu sucesso no mercado de seguros.

A chave para alcançar esse objetivo é demonstrar que você valoriza o relacionamento e está disposto a investir esforços para atender às necessidades do público. A abordagem personalizada, o foco no valor e o compromisso com a excelência no atendimento são os pilares.

Quer saber mais detalhes? Listamos seis formas de recuperar clientes inativos. Acompanhe!

1. Entender o motivo

Descobrir por que um cliente ficou inativo é fundamental. Pode ser devido a mudanças em sua vida, insatisfação com os serviços, preços ou até mesmo falta de compreensão das políticas. Ao entender a razão, a corretora pode abordar o problema de forma específica. Por exemplo, se a inatividade for causada por um aumento no preço, uma opção é oferecer alternativas mais acessíveis.

2. Trocar de vendedor

Às vezes, a relação entre um cliente e um vendedor pode se desgastar. Mudar o vendedor é um caminho para trazer uma nova perspectiva e uma abordagem renovada. É possível que o novo vendedor entenda as necessidades do cliente com outro olhar e apresente soluções de uma maneira mais atraente.

2. Marcar uma conversa

Uma abordagem pessoal costuma ser muito eficaz. Marcar uma conversa mostra ao cliente que a corretora valoriza a relação e está disposta a ouvir. Durante essa conversa, vale demonstrar as melhorias que foram feitas com base no feedback anterior e explicar como os serviços podem atender às necessidades atuais do cliente.

3. Oferecer benefícios especiais

Criar um incentivo especial pode atrair a atenção do cliente inativo. Por exemplo, um desconto na renovação, uma cobertura adicional relevante para a nova situação dele ou um serviço adicional sem custo. Isso não apenas mostra apreço pelo cliente, mas também dá a ele uma razão tangível para voltar.

4. Relembrar os benefícios

Existe a possibilidade de os clientes inativos esquecerem os benefícios que a corretora oferece. Ao destacar essas facilidades novamente, é possível reavivar o interesse do cliente, mostrando como seus serviços são valiosos e relevantes.

5. Simplificar o processo

Se o cliente mencionar complicações no passado, a corretora pode se concentrar em simplificar o processo. Algumas medidas envolvem melhorias na plataforma de atendimento ao cliente, simplificação da linguagem em documentos ou simplificação dos passos para renovar uma apólice ou registrar um sinistro.

6. Oferecer soluções personalizadas

Caso a razão da inatividade esteja relacionada a mudanças na vida do cliente, como casamento, nascimento de um filho ou mudança de emprego, a corretora pode criar soluções personalizadas que atendam às novas necessidades. Assim, mostra que está atenta às mudanças e que se adapta a elas.

Então, aprendeu como recuperar clientes inativos? Compreender os motivos que levam a esse desligamento é fundamental para o sucesso de uma Corretora de Seguros, permitindo o desenvolvimento de estratégias direcionadas e eficazes para reconquistar esses consumidores.

Quer continuar aprendendo sobre o assunto? Confira também 4 melhores dicas para uma gestão de carteira de clientes eficiente em Corretoras de Seguros!