5 sinais de que está na hora de trocar o sistema de gestão na corretora!

Omar Ajame
5 sinais de que está na hora de trocar o sistema de gestão na corretora!

Já pensou em quanto você pode estar perdendo se o sistema de gestão de sua corretora de seguros estiver obsoleto? Não se trata apenas de perdas diretas, mas também de drástica redução, por exemplo, na fidelização de seus clientes.Um sistema para condução dos negócios da corretora costuma dar sinais de que já não consegue prosseguir com vantagens. Muitas vezes, pode ter chegado ao limite operacional de sua capacidade por ter sido projetado para situações mais simples e para demandas menores.Continue a leitura e veja 5 sinais de que é hora de trocar o sistema de gestão de sua corretora de seguros.[responsivevoice voice="UK English Female" buttontext="Listen to this"] A button to read only the text surrounded by these shortcodes. [/responsivevoice]

Importância do sistema de gestão para corretoras de seguros

O volume de dados e informações que deve ser processado em uma corretora de seguros é muito grande. Além disso, as informações são, em sua maioria, personalizados, quer dizer, são próprios de cada cliente com suas variáveis específicas.Qualquer corretor de seguros, por mais experiente que seja, sabe o tempo e a dedicação necessários para manter tudo em ordem, organizado e fácil de ser consultado. E, em especial, conseguir que as agendas permaneçam atualizadas e em dia com cada cliente.No exercício profissional, o contato constante é indispensável para a fidelização do cliente. É preciso ser um consultor de confiança, mas também dispor de uma agenda pontual que não permita perdas de prazos.Por tudo isso, um sistema de gestão para corretora de seguros é instrumento de trabalho essencial, organizando e ajudando a manter os contatos em dia. Nesse sentido, podem ser considerados como principais benefícios, entre outros:

  • organização e segurança dos documentos;
  • facilidade de acesso remoto à documentação;
  • gestão das tarefas e agenda dos processos de comercialização, vistoria e outros;
  • suporte técnico e segurança de dados;
  • controle financeiro;
  • cálculo de comissões e prêmios.

Sinais de que o sistema está obsoleto

Algumas ocorrências que podem ser facilmente observadas na condução dos trabalhos de uma corretora de seguros podem indicar que seu sistema de gestão pode estar ficando ultrapassado. Um cuidado especial é necessário, sobretudo nesses tempos em que a tecnologia passa a ser o referencial ao qual os profissionais devem se adequar.Atenção com sua corretora se alguns dos sinais a seguir elencados aparecerem, pois será hora de inovar.

1. Erros constantes

A instabilidade de um software de gestão, assim como a existência de erros que periodicamente surgem, colocam em risco a qualidade e precisão dos trabalhos. Além disso, quando apresentam uma frequência perigosa, também são responsáveis por perda de prazos ou descumprimento de agenda.Um cuidado com essas ocorrências é indispensável, pois desqualificam os trabalhos da corretora. O resultado pode ser perda da fidelização, que é tão necessária aos negócios de seguros.

2. Suporte inadequado

Na utilização de um software de gestão, pior que a necessidade constante de suporte é a ausência de um atendimento adequado quando dele se necessita. Dessa forma, a demora nas soluções aos problemas apresentados pode representar perdas irreparáveis.Ao mesmo tempo, o suporte pode ser inadequado ou insuficiente e não atender à demanda surgida. O que fazer, uma vez que é um aspecto essencial no fornecimento de software, em especial quando se trata de sistema de gestão?

3. Produtividade baixa

Sistemas, pela sua natureza, devem fazer os processos fluírem adequadamente, permitindo que se instale um ritmo positivo e que garanta bons resultados na produção final. Softwares confusos, com interfaces desagradáveis são impeditivos à construção de uma produtividade satisfatória.Um tal estado de coisas é perceptível pela manifestação diária dos colaboradores que operam o sistema. Na verdade, os usuários representam os melhores indicadores, sobretudo quanto à interface e facilidade de utilização nas operações rotineiras.

4. Baixa escalabilidade

A escalabilidade pode ser conceituada como a capacidade de crescer ou de permitir e viabilizar uma ampliação. Nesse sentido, muitas vezes o software de gestão utilizado pela empresa foi adquirido para uma concepção menor de negócio no seu tempo e, por essa razão, pode não estar preparado para uma evolução.É comum as limitações se manifestarem na forma de instabilidades como resultado de não conseguir atender às demandas. O sistema pode estar operando em sua capacidade limite.

5. Risco de falha na segurança

A segurança de um sistema de gestão é indispensável e falhas nesse quesito podem significar perdas inaceitáveis. O volume de dados, como se viu, é muito grande, assim como a quantidade de documentos que requerem o máximo de cuidado e organização.Se os sistemas de backup ou as facilidades de acesso por pessoas não autorizadas se mostram possíveis, a segurança já está condenada. Nesse caso, é hora de partir para uma solução moderna, segura e que impeça qualquer risco de falha na segurança dos dados. Uma dica é sempre pesquisar sobre o histórico da empresa.

A solução para a substituição do sistema de gestão

A TEx desenvolve plataformas online para o mercado de seguros como a TELEPORT, a maior plataforma de seguros do Brasil. A tecnologia utilizada integra, em tempo real, as seguradoras, as corretoras e os segurados.Atendendo às centenas de corretoras e milhares de usuários, a experiência da TEx permite oferecer diferenciais para a gestão de sua corretora, que podem ser assim relacionados, entre outros:

  • garantia contratual de 100% de precisão nos cálculos realizados
  • segurança no armazenamento de documentos, acessíveis de qualquer local;
  • banco de dados com inúmeras informações indispensáveis e acessíveis de modo imediato;
  • completa gestão de permissões para os usuários;
  • agendamento de cálculos perdidos e recálculo automático de renovações;
  • atendimento a todos os ramos e seguradoras;
  • controle e atendimento de sinistros;
  • velocidade de pesquisa em milissegundos;
  • controle de produção;
  • emissão de apólices;
  • renovação;
  • relatórios gerenciais.

Com experiência e tecnologia avançada, sua corretora estará integrada aos novos tempos nos quais a eficiência é indispensável e principalmente um importante diferencial. Na verdade, trata-se de um passo adiante na gestão dos negócios da corretora e um incremento para a sobrevivência com sucesso.Como se viu, um sistema de gestão sinaliza quando se encontra em dificuldades para continuar atendendo às demandas do negócio. Assim, pode estar indicando que chegou a hora de ser substituído por tecnologia mais avançada, com plataformas online robustas e operacionalmente simples.Entre em contato conosco e descubra tudo que a TEx pode fazer para o crescimento de sua corretora de seguros.

Ouça o TExTalk!  🎧

Assine nossa Newsletter para receber artigos e dicas!

Acompanhe a TEx!

TEx - InstagramTEx - FacebookTEx - LinkedInTEx - YoutubeTEx - TikTok
Marketing de Conteúdo para Corretoras de Seguros
TELEPORT - Revolucione sua Corretora

Tags