Veja como um sistema de gestão para corretoras pode ajudar você!

por
Omar Ajame
9 min

Compartilhe

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Telegram

O gerenciamento de uma corretora pode ser otimizado com a utilização de um sistema de gestão para corretoras de seguros e boas ferramentas digitais. Por isso, é tão importante que o gestor esteja atualizado sobre as novidades do campo da tecnologia, para responder com velocidade às necessidades de mercado. Nessa esteira está a utilização de um software que centralize toda a gestão da sua Corretora, além de um MultiCálculo funcional e preciso, soluções essas capazes de elevar o patamar de atuação das Corretoras.

Um das ferramentas que despontam nesse mercado é a TELEPORT, da TEx ― um sistema ideal para que você organize sua Corretora, realizando a gestão completa em um só lugar, otimize o tempo gasto em cotações, realizando cálculos em 90% menos tempo, além de auxiliar na administração das apólices, propostas e demais atividades da Corretora. O sistema garante a proteção das informações ao preservar a integridade dos dados dos segurados e garantir o cumprimento das legislações de proteção de dados, como a LGPD.

Para que você entenda como um sistema de gestão para corretoras de seguros pode ajudar sua empresa, fizemos este post. Nele, apresentaremos as principais funcionalidades e benefícios desse tipo de solução. Confira!

Quais são os benefícios de contar com um sistema de gestão para corretoras?

Veja abaixo como um sistema de gestão para corretoras de seguros pode melhorar sua atuação de maneira prática. São benefícios que vão desde a redução de custos até o ganho de produtividade e eficiência. Confira!

Redução de custos

Mesmo que sua empresa tenha que fazer um investimento no ato de aquisição do sistema e os corretores precisem mudar a própria forma de trabalhar, o retorno será garantido. Quando os profissionais passam a ter um procedimento predefinido para seguir, há redução nas atividades repetitivas e ganho em produtividade.

Além desse ganho de produtividade, a corretora passa a gastar menos com armazenamentos paralelos, liberando espaço físico. O foco da redução de custos está na diminuição em relação aos custos totais dos processos do negócio, a partir da eliminação de atividades desnecessárias e eventuais desperdícios, por meio da automação de processos de melhoria contínua.

Agrega valor ao serviço

Quando a empresa passa a contar com uma ferramenta de gestão, tem a oportunidade de agregar valor a seus produtos e serviços. Por exemplo, se o core business da organização, ou seja, principal fonte de receitas, é baseado no fechamento de novos contratos, os vendedores precisam ter em mãos as informações organizadas para fazer orçamentos, cotações, armazenar contratos, registrar clientes e prospects, avaliar demandas, consultar históricos, entre outras atividades.

Ao apresentar dados estruturados, a empresa passa a apresentar um diferencial em relação à concorrência. Esse diferencial competitivo está na capacidade que a corretora tem de entender melhor seu cliente, as necessidades e anseios dele, além de utilizar essas informações para desenvolver melhores soluções, a fim de garantir a satisfação e a fidelidade dos consumidores.

Ganhe em flexibilidade e mobilidade

Nunca se sabe quando pode aparecer uma oportunidade de vendas, por isso, quanto mais acessível for o sistema de gestão, maiores serão as chances de um corretor fechar um negócio quando essa oportunidade imperdível aparecer. Além de aumentar as chances de fechar negócios por identificação de oportunidades, os sistemas de gestão que permitem o acesso remoto possibilitam que o vendedor visite os clientes e trabalhe com mesma eficiência que teria se estivesse em seu escritório.

Quais são os diferenciais do TELEPORT?

O TELEPORT é um sistema de Gestão e MultiCálculo para corretoras, totalmente online, desenvolvido para atender às necessidades de corretoras de médio e grande porte. O objetivo desse sistema é centralizar a gestão, além de oferecer a melhor ferramentas MultiCálculo do mercado. Veja abaixo quais são os diferenciais dessa ferramenta.

Gestão Completa

O TELEPORT permite que você organize sua corretora ao realizar toda a gestão em um só lugar, otimizando a produtividade de toda a equipe. Com a utilização do MultiCálculo, você trabalhará com uma ferramenta 100% precisa, integrada às maiores seguradoras do país via WebService. Dessa forma, o corretor tem a possibilidade de reduzir consideravelmente o tempo dos cálculos.

É uma excelente oportunidade para você eliminar toda a papelada de sua corretora, além de ter a oportunidade de automatizar o gerenciamento de equipes e a organização de documentos. Com base em todos os dados armazenados, o gestor poderá tomar as melhores decisões, sempre baseado nos insights que essas informações entregarem.

Agilidade e produtividade

O TELEPORT permite que o corretor faça a gestão completa, de maneira simples e intuitiva. É possível fazer a importação das propostas com apenas um clique, gerando a previsão de comissões e os repasses a pagar. A ferramenta permite, também, que sejam agendados os cálculos perdidos, além do recalculo automático de agendamentos e renovações, bem como das comissões a receber, de acordo com cada seguradora.

Otimiza o processo de cotação

Um dos processos mais burocráticos para os corretores é a cotação, pois sempre foi uma atividade que tomou bastante tempo. O TELEPORT dá a oportunidade para que a corretora tenha todas essas informações em um só lugar, de maneira simples.

Com o sistema MultiCálculo, o corretor deixa de ter que fazer o cálculo em cada corretora individualmente, aproveitando o tempo extra para aprimorar o atendimento ao cliente. Além disso, há um aumento na satisfação do cliente, pois, com a cotação em mãos, ele espera menos e aumentam as chances de fechar negócio com sua empresa.

Integra as principais funcionalidades na interface principal

Quanto mais fácil o acesso às principais funcionalidades, mais o sistema contribuirá para o aumento da produtividade. O TELEPORT tem esse diferencial, que não apenas permite a cotação em múltiplas seguradoras, como também apresenta outras vantagens. Entre as quais, estão:

  • Gestão completa da sua Corretora
  • MultiCálculo em 20 Seguradoras em até 30s com precisão garantida
  • Transmissão Integrada (não precisa sair da plataforma para transmitir!)
  • Importação de Propostas
  • Previsão de Comissões a receber e repasses a pagar
  • Agendamento de cálculos perdidos e renovações
  • Disparo de e-mail e SMS
  • Relatórios e Dashboards para acompanhamento de performance
  • Lista de tarefas
  • GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos sem limitação de espaço!)

Como vimos, neste post, um sistema para corretora de seguros eficiente pode mudar a atuação de uma corretora em vários sentidos. Além da redução de custos, é possível aumentar consideravelmente a produtividade, com a automação de processos e com a mobilidade. Ademais, ao responder com mais agilidade às demandas de mercado, as possibilidades de conversão aumentam.

Quer saber como contar com o melhor sistema de gestão para corretoras hoje mesmo? Entre em contato conosco e conheça outras vantagens de contar com TELEPORT.