3 dicas de como vender seguro viagem

por
Ed Tomaz
6 min

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Viajar é algo renovador para muitas pessoas, não é mesmo? Conhecer um lugar novo é algo que faz bem para o corpo e mente. Contudo, antes de arrumar as malas e colocar o pé na estrada rumo à praia, as montanhas, às cidades turísticas ou, ainda, ao exterior é preciso planejamento e segurança, o que só é possível um seguro de viagem.

Afinal, ter certas precauções e cuidados é fundamental para que o seu cliente aproveite ao máximo o destino, seja ele qual for.Pensando nas dúvidas sobre como vender seguro de viagem, separamos algumas dicas e informações infalíveis para encantar e satisfazer seus clientes. Acompanhe!

1. Entenda a importância de saber abordar o cliente

Vender seguros de viagem é uma missão desafiadora, pois muitas pessoas não consideram esse item como o mais importante durante o planejamento de uma viagem. Aliado a isso, há ainda a perspectiva de que o viajante não enfrentará imprevistos e não vai precisar acionar o seguro, inviabilizando assim a necessária aquisição.

Logo, para mudar esse cenário de objeções é imprescindível conhecer e dominar o seu produto, bem como o perfil do seu viajante, para que seja possível abordar o cliente de forma eficaz.

Dessa maneira, busque corresponder às expectativas do cliente conforme as suas necessidades e características, você deve oferecer a cobertura adequada, mostrando a real importância do seguro para deixar a viagem agradável, especial e longe dos contratempos.

2. Considere o perfil do viajante

Obter sucesso nas vendas de seguro de viagem vai muito além de oferecer um produto padrão, é preciso considerar as características e necessidades de cada perfil de cliente e, a partir daí, disponibilizar um produto personalizado. Confira alguns perfis para que você se inspire.

Viajantes turísticos

Geralmente, os viajantes turísticos são aqueles que querem conhecer os lugares mais especiais e famosos do destino escolhido, experimentar iguarias da culinária, visitar pontos históricos e o comércio local, por exemplo.

Por isso, nada melhor que usar o bom e velho argumento da necessidade de se adquirir um seguro para garantir uma viagem tranquila, serena e com viajantes precavidos para qualquer situação.

Viajantes aventureiros

Aqui, estamos falando dos viajantes costumam escolher destinos pouco convencionais, apostam em lugares exóticos, com contato direto ao ar livre e natureza, além da adrenalina proporcionada pelos esportes radicais.

Logo, esse perfil de cliente possui um grande potencial para adquirir o seguro de viagem, pois os riscos inerentes a essas aventuras podem ser consideráveis. Aposte então nesses argumentos, trabalhe a ideia da necessidade da aquisição para se precaver em casos de acidentes, doenças, extravios de bagagens internacionais, perdas de documentos, entre tantos outros fatores variáveis.

Viajantes independentes

Os viajantes independentes são aqueles viajam sozinhos, ou seja, a preparação e o planejamento da viagem são feitos por eles, desde a compra de passagens até a escolha dos passeios, sem nenhuma agência ou instituição representativa.

Apesar de ser algo consideravelmente recente muitos viajantes estão adotando essa prática por considerá-la mais econômica, o que se torna uma possibilidade atrativa para oferecer um seguro adequado e simples, já que imprevistos pode colocar o sucesso e o orçamento da viagem em risco.

Dessa forma, aposte na persuasão que o seguro de viagem pode ter uma contratação simplificada e vai muito além da assistência médica ou jurídica, ele pode ser o resgate no caso de cancelamentos de voos ou retorno de emergência ao país.

3. Mostre os diferenciais do seguro de viagem

Agregar valor ao seguro é mais que um diferencial competitivo, é uma ferramenta eficaz de convencimento e deve ser feito a todo momento pelo agente de forma clara e informativa.

Portanto, trabalhe os diferenciais do seu produto com a ideia de valores humanos, como cuidado, confiança e zelo para uma viagem de sucesso. Dê destaque para ferramentas tecnológicas, canais de comunicação, colaboradores de alta qualidade, entre outros serviços que o seu produto tem.

Oferecer um seguro de viagem completo para as necessidades do seu cliente é, mais do que nunca, uma obrigação formal, mesmo que existam objeções. Nesse sentido, a melhor forma para lidar com elas e criar uma relação de confiança, com base na preservação da integridade do viajante e seus acompanhantes, além de ressaltar o custo-benefício do seguro de viagem.

Pronto! Agora você conhece algumas dicas e informações de como vender seguro de viagem para alcançar bons resultados, encantando e fidelizando seus clientes!

Você curtiu este post? Então, continue com a visita a nosso blog e fique por dentro de como vender mais seguros no período de férias.