6 podcasts sobre vendas e seguros que merecem sua atenção

por
Omar Ajame
5 min

Compartilhe

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Telegram

Quem é apaixonado por tecnologia e conteúdo virtual sabe que há muita coisa boa sendo criada por aí, não é mesmo? Há diversos formatos disponíveis para quem quer aprender coisas novas e utilizar os conhecimentos em seu dia a dia. Para você, que é corretor e gosta de acompanhar o que há de melhor, vamos dar uma dica ótima sobre alguns podcasts. Há vários podcasts sensacionais para quem adora esse formato e quer saber como impulsionar o seu trabalho. Vamos mostrar os 4 mais conhecidos. Continue lendo e conheça mais sobre cada um deles. Boa leitura!

1. TExTalk

TExTalk é o Podcast da TEx, que fala sobre Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo no Mercado de Seguros e é comandado por Emir Zanatto (CEO). Episódios novos todas as quintas-feiras, pílulas com dicas e insights todas as terças e Sexta Seguro todas às sextas, que reúne as principais notícias da semana do Mercado em 3 minutos. Pode ser ouvido nas principais plataformas de streaming e também no YouTube. Se você quer ser um Corretor bem informado e quer acompanhar convidados que estão fazendo a diferença nesse mercado não deixe seguir o TExTalk. Ouça agora!

2. Sonho Seguro News

O Sonho Seguro News foi criado por Denise Bueno em 2019. O foco é bastante especializado: melhorar as vendas no setor de seguros. Então, para quem quer algo direcionado a sua área de atuação, esse não pode faltar. Segundo a criadora, o propósito é trazer para o público-alvo aquilo que representa o melhor lado do seguro, mostrando como é algo que pode ser comprado de forma descomplicada e possibilitar recomeços diante de problemas incontroláveis. Você consegue acompanhá-lo no Spotify, no Apple Podcasts, além do site oficial.

3. Empreendacast

O Empreendacast foi desenvolvido por Gustavo Passi e é um ótimo norte para aqueles que desejam empreender e querem melhorar os resultados de seu negócio. Ou seja, se você está abrindo uma corretora ou deseja impulsionar os resultados de sua empresa já atuante no mercado, não pode deixar de conferir o conteúdo desse podcast. Atualmente, você pode ouvi-lo nas plataformas Spotify, iTunes, Anchor e Google Podcasts, além do site oficial.

4. Rádio Venda Mais

Um conteúdo criado por quem é verdadeiramente apaixonado por vender só pode ser positivo para seu crescimento na carreira, não é mesmo? Essa é a proposta da Rádio Venda Mais, idealizada pela dupla Raul Candeloro e Marcelo Caetano. A dupla é especialista em alta performance nas áreas de venda, gestão e lideranças e mostra, em seu podcast, dicas criativas, úteis e importantes para o crescimento das vendas em sua corretora. Você pode encontrá-lo no iTunes.

5. Código Aberto

O Código Aberto é uma proposta para aqueles que têm a mente aberta e querem ousar mais na hora de realizar vendas em seu negócio. O podcast já entrevistou grandes nomes do setor, como Gabriela Viana, diretora de Marketing da Adobe, bem como Carol Baracat, Head of Marketing, do Spotify. Você pode ouvir o Código Aberto no Spotify e no iTunes.

6. GV Cast

Você com certeza já ouviu falar sobre o Flávio Augusto, fundador da Wise Up, uma das maiores franquias de escolas de idiomas do mundo e responsável pelo livro Geração de Valor, um dos mais lidos sobre empreendedorismo e negócios no país. O autor é apresentador do GV Cast, no qual sempre oferece conselhos baseados em sua experiência, além de levar convidados bastante experientes na área para conversar sobre sucesso. Você pode ouvi-lo no Spotify e iTunes.

Agora que você conhece os principais podcasts sobre vendas, escute-os, absorva os conhecimentos e aplique-os em sua Corretora de Seguros. Temos certeza de que, ao ouvir essas feras, você terá um bom aproveitamento em sua carreira.

Gostou? Então, compartilhe este post em suas redes sociais e leve este conteúdo para seus amigos!