Vendas pelo WhatsApp: 5 dicas para melhorá-las na Corretora de Seguros

por
Omar Ajame
4 min

Compartilhe

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Telegram

Com a maior facilidade de acesso à internet, especialmente em aparelhos móveis, a forma como as pessoas se comunicam mudou drasticamente. E essas mudanças também afetam a forma como as empresas mantêm contato com o público. O maior exemplo disso é a possibilidade de fazer vendas pelo WhatsApp.Atualmente, essa plataforma já apresenta os recursos necessários para servir como plataforma de atendimento ao público em sua corretora. Porém, para tirar maior proveito desses recursos, você ainda precisa saber como usá-los.Para ajudar com isso, trouxemos aqui algumas dicas práticas de vendas pelo WhatsApp que você pode adotar. Confira!

1. Crie um perfil empresarial

Antes de tomar qualquer outra atitude, é bom lembrar que existe uma diferença entre um perfil empresarial e um pessoal no WhatsApp.Uma conta corporativa tem mais funcionalidades, além de ter permissão para enviar mais mensagens sem que elas sejam consideradas SPAM. Basta visitar o site do WhatsApp Business e cadastrar o seu negócio. A partir disso, será mais fácil usar as demais funcionalidades.

2. Responda os contatos rapidamente

Uma mudança de comportamento causada pela internet móvel é que o público espera que você responda mensagens rapidamente em horário comercial. Se você quer otimizar suas vendas no WhatsApp, então precisa estar preparado para responder qualquer dúvida ou pedido em pouco tempo.

Vendas pelo WhatsApp: 5 dicas para melhorá-las na Corretora de Seguros

E, quando não estiver disponível, o ideal é disponibilizar uma resposta automática explicando quando você deve voltar a atender, para evitar que o cliente fique sem retorno.

3. Monte listas de transmissão

O WhatsApp Business conta com a funcionalidade de criar listas de contatos para o público, permitindo que você crie subgrupos em sua base de clientes. Essas listas podem ser usadas para disparar mensagens em massa sem ter que criar um grupo nem fazer os envios manualmente.Isso poupa bastante tempo na hora de enviar promoções ou informações úteis para clientes com diferentes perfis, em diferentes estágios do funil de vendas ou que são clientes de diferentes produtos em sua corretora.

4. Envie atualizações e promoções regularmente

Uma das chaves para fazer mais vendas pelo WhatsApp é saber como utilizá-lo de maneira eficiente para se comunicar com seus leads. Mantenha-os informados sobre novas promoções, seja com mensagens diretas ou por meio da função stories.

Vendas pelo WhatsApp: 5 dicas para melhorá-las na Corretora de Seguros

Com isso, você ajuda a manter seu público informado, além de ter algumas oportunidades para fechar novos negócios ou ampliar a carteira de clientes atuais.Vale lembrar: não se exceda no número de mensagens, pois isso pode afastar clientes.

5. Use ferramentas de centralização e redirecionamento

Por fim, mas não menos importante: é uma boa ideia utilizar softwares que facilitam a gestão do atendimento e vendas pelo WhatsApp em sua empresa. Dessa forma, você pode integrar o aplicativo com outros sistemas usados em sua corretora. O chatPro e o PinkApp são boas opções.Agora que você tem essas informações, é hora de começar a fazer suas vendas pelo WhatsApp com mais eficiência. O público já migrou para essa nova plataforma e é hora de você acompanhar essa mudança.Quer continuar por dentro das nossas dicas? Então siga-nos no Facebook, Instagram, LinkedIn e no YouTube para ficar por dentro de nossos melhores conteúdos!