Como um software para Corretora de Seguros ajuda a otimizar o tempo?

por
Omar Ajame
8 min

Compartilhe

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Telegram

A primeira coisa que vem a mente ao pensar sobre a economia de tempo proporcionada por um software para Corretora de Seguros é uma relação de funcionalidades que geram agilidade. No entanto, nos parece mais adequado refletir sobre os ganhos e benefícios que esses recursos geram, pois é isso que podemos definir como otimização. Por exemplo, se o sistema for capaz de gerar apólices automaticamente e os responsáveis por essa tarefa gastam atualmente uma hora com isso, apenas nesse processo, a corretora economiza o custo de uma hora com sua estrutura — o que corresponde ao total de custos fixos dividido pelas horas trabalhadas no mês.Parece complicado? Não se preocupe! É o que vamos esclarecer para você neste texto.

Por enquanto, o importante é entender que, sem levantar esse ganho, não é possível saber se você está perdendo dinheiro por não modernizar seus controles. Continue a leitura e descubra como o software promove essa melhora!

Aumenta a qualidade do tempo

Pois bem, ao menos um ponto ficou claro logo na introdução: um software para Corretoras de Seguros aumenta a produtividade e isso tem efeito direto na diminuição dos seus custos. Além disso, você também já sabe que, com uma boa análise de retorno, é possível mensurar esse ganho de forma concreta. O que precisamos esclarecer agora é porque o resultado da otimização é ainda maior. Para isso, voltemos ao exemplo da automatização na emissão de apólices. Com base nas informações do cadastro do cliente e no MultiCálculo, o sistema automatiza o processo de emissão e o colaborador fica livre dessa função burocrática. Isso significa mais tempo diante do cliente. Cada uma das automatizações que exercerem essa influência positiva reflete em um ganho qualitativo no trabalho da equipe, que pode focar em tarefas mais valorosas, como fechar contratos ou dar maior atenção a um cliente importante.

Automatiza processos manuais

Obviamente, isso não significa que os ganhos diretos da automatização não sejam importantes. Afinal, se um processo da empresa fica mais barato, o tempo é otimizado em relação ao seu custo. Desse aspecto, já mencionamos a automatização na emissão de apólices como um ganho direto, mas ainda podemos relacionar outros. São eles:

MultiCálculo

Efetuado simultaneamente em várias Seguradoras com o máximo de automatização e controle. Além do ganho de tempo com a tarefa, a forma organizada como os resultados ficam disponíveis facilita o trabalho e também gera otimização na produtividade.

Comissões

Se o seu controle de comissões é manual, todo o tempo gasto com essa tarefa é desperdício, uma vez que ele pode ser automático com um sistema. Além disso, são considerados para a remuneração do corretor, os negócios efetuados e devidamente efetivados, o que elimina eventuais erros.

Digitalização

Procurar documentos em papel é outro gasto de tempo desnecessário. A digitalização de documentos economiza gastos com impressão e facilita a consulta, com grande economia de tempo.

Indicadores

Com a geração automática de indicadores de desempenho, as atividades se concentram em analisá-los e melhorá-los. Ao monitorar sua produtividade de modo detalhado, é possível trabalhar continuamente para melhorá-la. Desse ponto de vista, o sistema vai otimizar o seu tempo cada vez mais. Em resumo, há um ganho expressivo de tempo com a adoção de um sistema, em razão dessas automações que mencionamos como exemplo e várias outras, incluindo:

  • A importação das suas propostas;
  • Geração da previsão de comissões a receber e repasses a pagar;
  • Agendamento de cálculos perdidos;
  • Recálculo de agendamentos e renovações;
  • Cálculo das comissões a receber: de acordo com as regras de cada seguradora.

Integra processos e tarefas

A integração é outro fator determinante na otimização do tempo e, até mesmo, o seu contador pode se beneficiar dela, com a importação de documentos eletrônicos. Como o sistema gerencia todas as atividades da Corretora de forma centralizada, ele diminui o retrabalho de modo impressionante. Lançamentos que precisam ser feitos em várias planilhas diferentes, são registrados em um único local e geram ganhos diretos de produtividade. Além disso, a otimização também ocorre em razão da diminuição de erros. Por exemplo, se você precisa lançar o endereço do cliente em vários locais diferentes, terá maior probabilidade de, em algum momento, ocorrer algum erro de digitação ou leitura. Se o sistema é integrado, essa informação estará no cadastro e não precisará ser lançada novamente no orçamento ou qualquer documento.

Efetua checagens automáticas

Pois bem, sabemos, por observação prática, que poucas coisas consomem mais tempo que solucionar problemas. A diminuição do risco de ocorrência de erros, que mencionamos acima, otimiza o tempo justamente por causa disso. Além da integração, existem recursos que parecem invisíveis para o usuário, mas que também contribuem para evitar enganos. Por exemplo, cadastros duplicados, número de CPFs e CNPJs, entre vários outros detalhes, podem ser checados automaticamente.

Oferece uma solução especializada

Um software elaborado para uma Corretora de Seguros oferece, em um único sistema, todas as soluções que você precisa para a sua atividade. Nesse caso, a otimização de tempo ocorre pela diminuição de improvisos, que geram mais trabalho.Além disso, os profissionais de suporte e atendimento do fornecedor conseguem atender a sua equipe com mais agilidade, pois conhecem o seu negócio. Eles vivem diariamente os mesmos problemas e conhecem formas diferentes de resolvê-los.

Fornece informação segura

Por centralizar os processos e os dados, um software para Corretora de Seguros produz automaticamente um painel de informações confiável, completo e preciso sobre o que ocorre com a empresa. Isso permite a tomada de decisões com maior agilidade e confiabilidade. Por ter uma radiografia mais detalhada e precisa da situação, a direção também consegue focar em ações prioritárias. Já vimos que o foco é um recurso fabuloso na otimização do tempo, pois garante que ele seja mais bem aproveitado.

Para concluir, tenha em mente que o software para corretora de seguros é um produto. Ele é resultado do trabalho de uma equipe. Sendo assim, é consequência do fato de seu fornecedor poder contar com um time de talento e competência. É isso que garante uma otimização realmente expressiva. Entre em contato conosco! Conheça nosso trabalho e nossa equipe, que pode ajudar a medir, de forma mais precisa, os ganhos possíveis no seu caso específico.