Gestão do tempo do Corretor de Seguros: confira as 3 melhores tecnologias

por
Omar Ajame
4 min

Compartilhe

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Telegram

Uma adequada gestão do tempo é um dos principais pilares para o corretor de seguros. Afinal, a melhor utilização das horas disponíveis para condução dos trabalhos resulta em um atendimento às expectativas do cliente mais eficiente.Nesse sentido, além de medidas administrativas, como a elaboração de um bom planejamento, existem ferramentas que a tecnologia disponibiliza e que fazem toda diferença. A adoção dessas facilidades tecnológicas é um grande auxílio no desempenho do profissional.Continue a leitura e confira 3 tecnologias para a gestão do tempo do corretor!

1. Aplicativo de gestão de tarefas

As maiores perdas do tempo residem quase sempre nas pequenas tarefas e na sua condução. Pensando nisso, a tecnologia oferece uma grande variedade de aplicativos para a gestão de compromissos e tarefas, de modo que nunca estejam isolados, lembrando sempre que pode existir um conjunto de afazeres.Um aplicativo, além de definir prazos, racionaliza e ordena a utilização do tempo, facilitando o controle das interrupções. Não se esqueça de que, ao final do dia, a produtividade poderá ser verificada e, com isso, você conseguirá analisar as principais variáveis que afetaram negativamente o seu desempenho.Para esse fim, existem aplicativos gratuitos e pagos, relacionados a grandes plataformas ou singulares, mas todos capazes de propiciar uma boa gestão do tempo. Avalie o que for mais adequado para suas características e comece a ganhar tempo.

2. Armazenamento de dados em nuvem

A utilização do armazenamento em nuvem traz facilidades para a gestão do tempo, especialmente por permitir arquivar e acessar dados a partir de qualquer local com acesso à internet. Para isso, pode ser utilizado um computador da empresa, um notebook pessoal, um tablet ou mesmo o celular do corretor.Dessa forma, respostas mais rápidas podem ser oferecidas, assim como a possibilidade de compartilhamento imediato de dados. Deve ser considerada ainda a vantagem da economia, uma vez que todo aparato, como servidor, pendrive e qualquer outra mídia de armazenamento, ainda que temporário, já não será mais necessário.

3. Software para Corretora de Seguros auxiliam na gestão de tempo

A cereja do bolo da tecnologia é o software para Corretora de Seguros, que apresenta um conjunto de funcionalidades capazes de conceder agilidade nas operações e na gestão dos negócios. O melhor aproveitamento do tempo resulta em maior produtividade e, desse modo, em redução de custos.Com processos automatizados, a atenção e as respostas dadas ao cliente são mais rápidas e mais precisas, valorizando o serviço do profissional de seguros. Além disso, considere, ainda, os benefícios oferecidos por um software para Corretora de Seguros:

  • cálculo simultâneo referente a várias seguradoras;
  • digitalização de documentos;
  • cálculo de comissões;
  • geração automática de indicadores;
  • integração de processos e tarefas.

Como se viu, a gestão do tempo é essencial para o corretor, mas a tecnologia oferece ferramentas que atendem a essa necessidade e, no caso de um software para Corretora, agrega inúmeros outros benefícios.Se você gostou deste post, não deixe de conhecer os 5 sinais de que está na hora de trocar o sistema de gestão na Corretora!