Você é um corretor empreendedor? Entenda a importância desse perfil.

por
Omar Ajame
4 min

Compartilhe

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Telegram

Você é um corretor empreendedor? Muitas pessoas falam em empreendedorismo no dia a dia. Mas a visão empreendedora não deve ser restrita apenas a quem lidera uma empresa.Ter um pensamento empreendedor pode ajudar, inclusive, quem trabalha na gestão de pessoas. Afinal, esse tipo de atitude torna mais fácil a comunicação com os colaboradores e a execução de tarefas. Além disso, mantém todos engajados em busca do mesmo ideal.Quer saber como ser um corretor empreendedor? Então, confira o post a seguir!

Por que ter um espírito empreendedor pode ajudar você no dia a dia?

Ter um espírito de corretor empreendedor pode ser uma forma simples e prática de melhorar seus resultados. Da tomada de decisão ao modo como a comunicação com outras pessoas é feita, tudo será mais ágil e valoroso. Ao mesmo tempo, será mais fácil engajar pessoas e solucionar conflitos.Por isso, esta estratégia deve ser adotada por todas as pessoas que trabalham com a corretagem de seguros. Afinal de contas, o alcance de metas será mais fácil e robusto. Ao mesmo tempo, a satisfação do cliente será garantida com menos dificuldade.

Como um corretor empreendedor mantém o seu espírito de trabalho?

Para se tornar um corretor empreendedor, uma série de mudanças de postura deve ser adotada. Veja alguns dos pontos que oferecem a um profissional esse tipo de perfil!

Visão de longo prazo

O empreendedor de sucesso é aquele que está disposto a fazer sacrifícios no curto prazo para obter grandes benefícios em médio e longo prazos. Isso torna o impacto das suas ideias mais duradouro. Da mesma forma, garante que suas escolhas terão mais embasamento e confiabilidade.

Espírito de iniciativa

O líder empreendedor não espera ordens de outras pessoas para tomar iniciativa. Muito pelo contrário: ele vê um problema e topa resolvê-lo de modo autônomo.

Capacidade de planejamento com foco em dados

O planejamento de um profissional empreendedor com base em dados evita erros e melhora a confiabilidade da sua decisão. Por isso, o gestor empreendedor se prepara com base em análises robustas do cenário ao seu redor. Desse modo, ele consegue prever riscos e atingir seu resultado com muito mais frequência.

Vontade de exercer uma liderança ativa

A liderança de um corretor empreendedor é muito mais dinâmica. Ela consegue combinar esforços e garantir que os times estarão envolvidos em projetos. Tudo isso com uma comunicação clara e direta.

Como incorporar essas características no seu dia a dia?

Para incorporar as estratégias no seu dia a dia e motivar sua equipe de corretores, uma nova cultura deve ser implementada em todos os processos diários. Cada decisão precisará ser tomada com foco em resultados e nos fundamentos de um pensamento empreendedor. Ao mesmo tempo, os feedbacks precisam ser contínuos, evitando que más práticas se perpetuem.Uma comunicação direta e o envolvimento de todos os times garantirá que sua nova visão de trabalho será incorporada em todas as rotinas da sua corretora. Ou seja, os impactos positivos serão disseminados e irão muito além dos benefícios obtidos quando só existe o gerente empreendedor no ambiente corporativo.Gostou da nossa dica e quer acompanhar o blog em outros canais? Então, segue a gente no Instagram!