4 vantagens de colocar em prática a venda cruzada na sua Corretora

por
Omar Ajame
5 min

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Há uma grande variedade de produtos oferecidos por uma Corretora de Seguros. Diferentes tipos de cobertura são úteis para diferentes tipos de cliente, sendo que alguns nem se dão conta de quais produtos são ideais para eles. Apesar disso, muitos vendedores ainda podem ter dificuldades para fazer uma oferta quando o cliente não conhece o produto. Uma forma de resolver isso é utilizar a venda cruzada.Essa é uma das melhores técnicas de venda para melhorar a rentabilidade da Corretora como um todo. Se for bem aplicada, pode elevar o valor da sua base atual sem incorrer em grandes custos. Quer entender melhor esse tema? Então acompanhe!

O que é a venda cruzada?

De forma bem simples, é quando você oferece um produto para um de seus clientes atuais, mas que normalmente não o consome. Digamos que um cliente tenha um seguro para casa, para fazer uma venda cruzada, você poderia oferecer a ele um seguro para carros, ampliando a adesão dos serviços da empresa. É uma forma bem sutil de proporcionar uma experiência mais completa ao cliente, além de aumentar o seu valor.Também é bom lembrar que venda cruzada não é venda casada. Uma venda casada é quando dois produtos têm obrigatoriamente que ser comprados juntos, mesmo que o consumidor não tenha interesse em um deles. Nesse caso, é apenas uma forma de forçar a venda de algo que não gera benefício.

Quais as 4 vantagens da venda cruzada?

Se você ainda não utiliza vendas cruzadas na sua Corretora, saiba que há bons motivos para a adotar essa técnica, uma vez que beneficia desde o trabalho dos corretores até a sua lucratividade. Veja as quatro principais vantagens da modalidade.

1. Promove a fidelização do público

Um cliente que utiliza mais dos seus produtos e está satisfeito com todos eles também têm maiores chances de continuar com você. Isso ajuda a construir uma base de clientes mais sólida ao longo do tempo, o que dá a estabilidade necessária à sua empresa para fazer outros investimentos e crescer.

4 vantagens de colocar em prática a venda cruzada na sua Corretora

2. Economiza o tempo do corretor

Procurar clientes novos é um processo bem mais demorado, o que pode diminuir bastante a eficiência das vendas da equipe. Buscar nomes na sua base atual é bem mais rápido, além de ser mais fácil fechar negócio com alguém que já conhece sua empresa e confia em seus produtos.

3. Menor Custo de Aquisição de Cliente

O CAC, ou “Custo de Aquisição de Cliente” é uma métrica usada para definir quando uma venda é rentável para a empresa ou não. Se este custo for muito alto, então a venda resultante não será tão boa. Porém, leads já familiarizados com sua empresa são mais fáceis de converter, reduzindo seu custo de aquisição inicial e maximizando o retorno oferecido.

4 vantagens de colocar em prática a venda cruzada na sua Corretora

4. Aumento da lucratividade

Por fim, mas não menos importante, aumentar a carteira de um cliente é uma forma simples e eficaz de elevar a lucratividade na Corretora. Se essa mudança for estendida a vários clientes em sua base, então o resultado será bem amplo.Agora que você entende melhor o que é a venda cruzada, pode utilizá-la como parte da estratégia em sua Corretora. Escolha um produto para ser o foco de suas vendas e encontre os clientes atuais que mais podem se beneficiar dele.Quer se aprofundar e melhorar as venda em sua Corretora? Então veja nosso artigo sobre técnicas de negociação agora mesmo.