Saiba como trabalhar as objeções ao seguro de vida e otimizar suas vendas!

por
Omar Ajame
5 min

Compartilhe

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Telegram

Quando uma pessoa é responsável pela maior parte da renda em uma casa — se não por toda a renda —, há ainda mais preocupação caso essa pessoa se acidente ou fique doente. Afinal, sem seu trabalho, pode ser mais difícil para a família arcar com os custos e se reestabelecer. Uma forma de evitar esse cenário é por meio de um seguro de vida. No entanto, apesar de sua importância, muitos corretores ainda costumam encarar várias objeções a esse tipo de seguro, algumas das quais se repetem com frequência. Felizmente, com o conhecimento e entendimento certos, é possível lidar com essas objeções sem muita dificuldade.Para ajudá-lo a entender melhor o assunto, vamos falar um pouco sobre algumas objeções que o corretor de seguros pode encontrar, além de dicas para lidar com elas. Confira!

Quais as objeções comuns de clientes ao contratar um seguro de vida?

Por mais que cada lead tenha uma forma diferente de expressar suas objeções ao seguro de vida, a maioria pode ser resumida em alguns pontos simples. Vejamos, a seguir, alguns dos mais comuns.

Preço alto

O custo de um seguro é sempre um tópico de debate. Para muitos leads, especialmente aqueles que nunca contrataram um seguro, qualquer valor pode parecer bem alto, o que exige um pouco de cuidado na resposta.

Falta de motivos

Muitos leads, especialmente os mais jovens, podem achar que um seguro de vida não é algo de que eles precisam ainda, pois não acreditam que estão expostos a grandes riscos.

Falta de beneficiários

Se o cliente em questão é solteiro ou tem um relacionamento sem filhos, o interesse nesse tipo de seguro tende a ser menor. Afinal, da perspectiva dele, o dinheiro obtido não será usado para atender às necessidades de um número suficiente de pessoas, não havendo justificativa para o investimento.

Como lidar com objeções ao seguro de vida?

Os pontos acima são apenas alguns exemplos comuns, mas há várias formas de melhorar sua resposta a essas objeções. A seguir, conheça alguns métodos.

Trabalhe seu tom de voz

A forma como você se dirige ao seu cliente faz toda a diferença na percepção dele — tanto sobre sua corretora quanto seu produto. Usar um tom mais amigável e paciente é o melhor caminho para melhorar suas chances.

Monte respostas padronizadas

Já que muitas objeções são repetidas, ter respostas prontas para cada uma delas é uma boa opção para facilitar e acelerar o processo.

Responda a mensagens de forma rápida e assertiva

Quando um cliente tem uma objeção, cada minuto de espera aumenta as chances de que você o perca. Por isso, é indicado responder a e-mails e mensagens o mais rapidamente possível. No entanto, lembre-se: mais que ser rápido, é importante oferecer informações assertivas.

Foque no benefício e segurança do seguro de vida

Uma forma de facilitar qualquer venda é direcionar a atenção do lead para os benefícios do seu produto — no caso, a proteção que o seguro de vida pode prover para o cliente e sua família.Agora que você tem essas dicas, pode lidar mais facilmente com as objeções ao seguro de vida em seu dia a dia. Quanto mais praticar essas técnicas, mais eficazes elas serão, contribuindo para o crescimento da sua corretora!Quer tirar alguma dúvida? Então deixe um comentário!